Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

5 dicas para alimentar melhor o seu pet

Dia 07 de abril foi o Dia Mundial da Saúde! Uma data que nos lembra da importância de cuidar bem de nossa saúde e bem-estar, assim como da saúde dos que amamos, incluindo nossos fiéis companheiros de quatro patas.

A alimentação está diretamente ligada à saúde como um todo, e garantir uma dieta adequada para o seu pet é fundamental para uma vida longa e feliz.

Pensando nisso, separamos 5 dicas valiosas para você oferecer o melhor para seu amigo, garantindo que ele desfrute de uma vida feliz e saudável ao seu lado, com oportunidades de exercer comportamentos naturais. Confira:

1) Escolha um alimento de qualidade que tenha os nutrientes necessários para o porte, idade e raça do seu pet, seja ração ou alimentação natural. Consulte o veterinário de confiança para ter as melhores recomendações.

2️) Armazene muito bem o alimento. No caso de ração, o ideal é que seja mantida no próprio saco, fechada com um prendedor e guardada num local fresco e onde não bata sol. Já a alimentação natural deve ficar no congelador ou geladeira. 

3) Estabeleça uma rotina de alimentação, oferecendo a quantidade recomendada de alimento para seu pet de acordo com as características do seu pet, dividindo-a em porções diárias e, de preferência, sempre nos mesmos horários.

4) Use comedouros-brinquedo para ofertar a comida de forma mais lúdica e estimular comportamentos naturais.

5) Use os petiscos com inteligência, sejam industrializados ou alimentos “humanos” (apenas os liberados para pets!). Além de se atentar à quantidade, tente oferecer sempre como recompensa de um bom comportamento e nos treinos de comandos.

🐾 Envie uma mensagem ou entre no site para conhecer nossos serviços e saber como podemos te ajudar a cuidar melhor do seu melhor amigo.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Dia Mundial do Gato

17 de fevereiro é considerado o Dia Mundial do Gato, esses seres incríveis que estão cada vez mais presentes nos lares dos apaixonados por animais.

Ler mais »

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira avaliação gratuita com orientações (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!