Seu PET é como um FILHO pra você? Comente aqui!

Ontem, 23 de setembro, foi o Dia dos Filhos. O principal objetivo é reunir pais e filhos para aproveitarem a companhia um do outro.

Nos últimos anos a forma com que as pessoas enxergam os pets mudou bastante, e pesquisa que pelo menos ⅓ das pessoas enxerga seus pets como filhos e não mais como “apenas” membros da família.

Sabemos que os cuidados, responsabilidades e implicações sociais dos filhos humanos são muito maiores, mas ainda assim, é bacana notar que muita gente tem dado mais atenção às reais necessidades dos pets e melhorado a qualidade de vida deles por causa dessa proximidade maior.

Por isso, hoje queremos saber: VOCÊ CONSIDERA O SEU PET COMO UM FILHO? Comente aqui embaixo!

Cuide bem do seu pet na PRIMAVERA!

A primavera começou neste domingo, dia 22 de setembro, e com ela muitos tutores se sentem mais motivados a passear com seus pets. Porém, a estação florida também exige cuidados adicionais.

Além do aumento da queda de pelo, o tempo seco atual em grande parte do Brasil exige atenção extra. O clima seco e a baixa umidade favorecem a desidratação e queimaduras solares nos pets. Então, aqui vão algumas dicas importantes para cuidar bem do seu pet nesta estação:

➡️Queda de pelos: Durante a troca de estação, é comum que os pelos caiam mais que o habitual. Aumente a frequência da escovação pra remover pelos e evitar nós.

➡️Proteção solar: Use protetor solar específico para pets, especialmente nas áreas mais claras e com menos pelos, como o focinho e as orelhas.

➡️Hidratação: Troque a água com mais frequência e, em dias muito quentes, complemente com cubos de gelo para manter a temperatura mais agradável.

➡️Atividades externas: Evite passeios e brincadeiras ao ar livre entre 10h e 17h.

BOOM DO MERCADO PET – Venha ser um adestrador e fazer parte desse sucesso

Já pensou em transformar a paixão por animais em uma carreira? O mercado pet brasileiro movimentou mais de R$ 67 bilhões em 2023, e a demanda por serviços de educação e adestramento só cresce! 🐶🐱

Na Cão Cidadão, que faz parte do ecossistema Petz, estamos em busca de educadores pet que queiram fazer a diferença na vida dos tutores e seus animais.

Por que se juntar à Cão Cidadão?

💸Isenção da taxa inicial de franquia

📚 Treinamento inicial e contínuo

💡 Método de adestramento exclusivo criado pelo Dr Pet

☎️ Central de atendimento e suporte

🕒 Liberdade para definir seus próprios horários

🎁 Kit boas-vindas e descontos exclusivos em produtos selecionados da Petz

Aproveite essa oportunidade para empreender em um setor que não para de crescer!

Você sabia que brinquedos recheados podem ajudar a distrair seu pet quando chegarem visitas?

Você sabia que brinquedos recheados podem ser grandes aliados na hora de acalmar seu pet durante a chegada de visitas? Muitos cães ficam agitados ou ansiosos com a movimentação na casa e, em alguns casos, essa ansiedade pode até causar comportamentos indesejados, como latidos ou pulos. Oferecer um brinquedo recheado com petiscos ou alimentos que o seu cão adora é uma forma eficaz de desviar a atenção dele, evitando o estresse.

Esses brinquedos, além de entreter, também estimulam mentalmente o seu pet, ajudando-o a relaxar e se concentrar em uma atividade que ele considera divertida. O processo de retirar os petiscos do brinquedo exige foco e paciência, o que pode ajudar a reduzir a ansiedade, mantendo-o ocupado por mais tempo.

Para garantir que a experiência seja ainda melhor, escolha brinquedos resistentes, atóxicos e que permitam o uso de alimentos liberados ou pastas próprias para cães e que sejam adequados ao porte do seu pet. Indicamos os brinquedos da Pet Games.

💙Quer saber mais sobre como melhorar o comportamento do seu pet? Chame a Cão Cidadão!

Cientistas descobrem nova cor de gato

Se você é apaixonado por gatos, vai adorar essa novidade! Um grupo de cientistas finlandeses descobriu uma coloração completamente nova: o padrão “salmiak”. Esse nome curioso foi dado em homenagem a um doce típico da Finlândia, pois a pelagem desses gatos mistura preto e branco de forma única — com manchas pretas na parte da frente e o corpo ficando cada vez mais claro até a cauda (semelhante à raça canina Boiadeiro Australiano).

Essa nova coloração foi descoberta em um estudo que analisou amostras de DNA de gatos. Os pesquisadores identificaram uma mutação rara no gene KIT, que está ligado à produção de melanócitos, as células responsáveis pela coloração dos pelos. Essa mutação é recessiva, ou seja, ambos os pais do gato precisam carregar o gene para que nasça um filhote “salmiak”.

E o mais legal? Embora sejam raros, esses gatos já estão ganhando fãs pelo mundo.

Quem sabe um dia você não esbarra com um exemplar desses por aí?

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira avaliação gratuita com orientações (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!