Chegamos à estação de temperaturas mais baixas do ano e, em muitas regiões, também de tempo seco. Por isso, alguns cuidados são essenciais para garantir o bem-estar dos peludos.
Primeiro, disponibilize uma caminha mais grossa e até elevada, além de cobertores nos locais onde o seu pet fica mais tempo. Se ele aceitar bem, roupinhas podem ser usadas, principalmente durante a noite e em dias muito frios. Evite passear muito cedo ou muito tarde para fugir dos momentos mais frios do dia. Se for inevitável, comece a caminhada com o pet usando roupinha, e retire quando ele parecer mais ofegante.
Lembre-se que, no frio, os pets tendem a beber menos água, por isso, é importante estimular a hidratação, oferecendo água sempre fresca, disponibilizando fontes de água e ofertando comidas úmidas no pote ou em brinquedos recheados. Se o ar estiver muito seco, considere usar umidificadores, especialmente para pets com focinho achatado.
Por fim, mantenha a pelagem do seu pet saudável escovando-o regularmente e oferecendo uma ração de qualidade. Evite banhos excessivos para não comprometer as barreiras da pele.
Cuide bem do seu pet e aproveite o inverno com tranquilidade e carinho!