É recomendado dar comida humana para o cão?

dicas_interna_comidahumanacaes

Existem donos que não conseguem resistir à cara de pidão do cão, quando estão à mesa, fazendo uma refeição. Esse é o seu caso?

Saiba que dar comida humana ao cão pode prejudicar, e muito, a saúde dele. Existem no nosso cardápio alimentos que podem ser tóxicos aos pets, então, a melhor coisa a se fazer é não cair nessa tentação.

No vídeo abaixo, o especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, dá dicas de como agir quando o cão insiste em manter essa conduta, te rodeando, pulando ou mesmo latindo em busca da comida.

Uma dica é você oferecer a ele um brinquedo recheado com ração, para que o animal se distraia e coma durante as suas refeições.

Agindo dessa forma, você não estará sendo cruel com ele, ao contrário, zelará pelo bem-estar do pet. Por isso, nada de culpa!

Zika vírus e dengue: você também pode ajudar nesta luta!

dicas_interna_cuidadozica

Ano após ano, a luta contra a dengue cresce ainda mais. Em 2015, com o zika vírus, o combate ao mosquito Aedes aegypti ganhou ainda mais força. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 500 mil brasileiros foram afetados pelo vírus Zika neste ano, se considerarem a estimativa mais otimista. Já o Protocolo de Vigilância e Resposta à Microcefalia e ao Zika, que foi divulgado recentemente, informou que mais de 1,4 milhão de pessoas já teriam sido afetadas pela doença.

Os sintomas do Zika vírus incluem febre, dor nas articulações e músculos, conjuntivite e manchas vermelhas na pele. Geralmente, esses sintomas surgem 10 dias após a picada. Em grávidas, o problema é apontado como responsável por casos de microcefalia – quando o bebê nasce com a circunferência cefálica menor do que a padrão.

Como ajudar nesta luta?

Você também pode contribuir com o combate ao Aedes aegypti. Quando se tem um animal de estimação em casa, é natural deixar espalhado pela casa potes de água para ele se refrescar. Redobre os cuidados, uma vez que a reprodução do mosquito ocorre em água parada!

– Troque a água do pet diariamente.

– Lave os recipientes do amigo com escova ou bucha, para ficaram bem higienizados.

– Brinquedos soltos pelo quintal, como aquela garrafa pet furada, usada para dispensar ração e petiscos, também podem se tornar criadores. Fique atento!

Procure acabar com qualquer foco de água parada em sua casa. Se todos fizerem a sua parte, o perigo pode ser evitado!

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira avaliação gratuita com orientações (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!