Alexandre Rossi faz palestra em parceria com a Purina

alexandrerossi_sertaozinhoNo último sábado, 1 de novembro, o especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, esteve em Sertãozinho, cidade do interior de São Paulo, para a realização de mais uma palestra sobre comportamento animal, em parceria com a Purina. O encontro foi realizado no Savegnago Supermercados, loja 2.

No evento, além de dicas e orientações sobre como se relacionar de forma mais equilibrada e saudável com os animais de estimação, Alexandre e a sua fiel companheira, Estopinha, ainda tiram fotos ao lado dos participantes.

Você participou da palestra e tirou foto com Alexandre Rossi e a Estopinha? Então, confira tudo aqui!

Medo do veterinário: como agir?

dicas_medo_de_veterinario
Photo credit: golbenge (골뱅이) / Foter / CC BY-SA

O seu cãozinho não pode nem pensar em ir no veterinário que já começa a se tremer todo de medo? Ele não é o único! Muitos cães têm medo do veterinário, do “homem de jaleco branco”. Mas, sabia que é possível mudar esse comportamento? Sim, com algumas dicas você conseguirá minimizar o sofrimento do seu pet.

O que fazer?

Primeiro, é preciso acostumar o cãozinho com o veterinário e a ser manejado durante as consultas. Na primeira visita dele, você pode tentar deixá-lo calmo, proporcionando momentos agradáveis. Ofereça carinhos e petiscos, e se possível, peça para que o veterinário participe da brincadeira. A massagem é uma excelente aliada do médico veterinário. Cães e gatos que estão acostumados a ter contato físico, ao serem apalpados, vão sentir que o exame que o veterinário está fazendo é parte de um exercício que eles já conhecem. Ensinar comandos para o pet pode fazer com que a consulta aconteça sem estresse. O “fingir de morto”, que é se deitar na posição lateral, é um comando de controle de ansiedade, mas que também pode ser usado para que o cachorro permaneça dessa forma sozinho, sem ter que ser forçado a se deitar, o que evita que ele fique com medo e até nervoso. Lembre-se: o importante é tentar deixar o animal o mais confortável possível e amigo do médico veterinário!

Pet South America: balanço da participação da Cão Cidadão

[vc_row][vc_column][vc_column_text]caocidadao_petsa2A Cão Cidadão participou de mais uma edição da Pet South America, feira que aconteceu de 28 a 30 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, considerado um dos principais da área pet na América Latina, reuniu 350 marcas. A expectativa é que ele tenha atraído mais de 20 mil pessoas. Nesta edição, a empresa reforçou para os visitantes como o trabalho de um especialista em comportamento animal pode ser complementar e apoiar o dia a dia dos vários profissionais que atuam no mercado pet – do médico veterinário, passando pelo criador, até chegar ao pet shop. Nossa equipe pode auxiliar a avaliar e a identificar, por exemplo, o melhor caminho para eliminar ou minimizar problemas comportamentais em animais de estimação.

Sucesso

Com um espaço amplo e localizado próximo à entrada da feira, o estande da Cão Cidadão ofereceu ao público uma grade de palestras com o especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, e com a adestradora e consultora comportamental da equipe Cão Cidadão, Patricia Patatula. Os visitantes ainda puderam tirar fotos ao lado de Alexandre e da sua fiel escudeira, Estopinha.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira avaliação gratuita com orientações (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!