Medo de fogos: o que fazer?

medo-de-fogos

A Copa está chegando e é tempo de festejar! Todos vão comemorar, fazer barulho e soltar inúmeros fogos, principalmente se o Brasil for vencendo os seu jogos.

Mas, quem realmente sofrerá com essa festança toda são alguns pets. Muitos possuem verdadeira fobia de rojões. Barulhos altos, para eles, podem significar perigo, dessa forma, alguns animais tentam fugir e se esconder deles.

Como ajudar?

Sempre que você e o cão ouvirem um barulho semelhante ao que causa medo nele, comemore, dê petisco, jogue bola e brinque.

Tenha cuidado para nunca demonstrar que você se assustou com o barulho. O seu papel é ser fonte de segurança, por isso, não se agache para protegê-lo quando houver um estrondo. Para ele, o ato de agachar pode significar medo.

Um modo seguro de acostumar o cão com barulhos cada vez mais altos é gravar sons de tempestade e de fogos, e reproduzi-los em momentos agradáveis, de forma gradativa e paciente. Para ele não ficar assustado, respeite sempre os limites!

‘Medos e fobias’ é tema de palestra da Cão Cidadão

pcm-medos_internaA Copa está chegando, assim como as festas e os rojões também! Seu pet tem medo de fogos e de barulhos? Então, que tal participar da palestra da Cão Cidadão e entender como você pode ajudar o cãozinho?

Neste sábado, 24 de maio, os adestradores da equipe Cão Cidadão farão uma palestra gratuita sobre o tema às 17h, na Pet Center Marginal, em São Paulo.

Tire as suas dúvidas. Participe!

Confira mais detalhes em Agenda.

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira avaliação gratuita com orientações (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!