Como lidar com a coprofagia?

coprofagia_internaMuitas pessoas são sabem o que isso significa ou mesmo que haja tratamento para esse hábito. Alguns donos também têm vergonha do que o cachorro faz e não comentam com ninguém, mas esse comportamento pode ser tratado.

A coprofagia é o hábito que alguns cachorros desenvolvem de comer as próprias fezes ou a de outros cães. Isso pode começar por diversas razões, entre elas:

– Por imitação dos cães mais velhos;

– Problemas de absorção de nutrientes do alimento;

– Verminose;

– Ou algum problema no aparelho digestivo.

O que devemos fazer para que o cão não coma as fezes é levá-lo para passear após ele  evacuar. Outra medida é jogar algum produto amargo em cima das fezes, para que o cão não consiga comer.

Caso o comportamento do pet continue, leve-o ao veterinário, para verificar se não existe um problema de absorção.

Confira aqui o áudio da matéria.

Importância dos passeios

Praticar passeios com seu pet é fundamental, pois, para o cão, uma simples saída de casa tem grande importância para a sua saúde física e mental.

O cão é um animal social, que “enxerga” o mundo através do olfato. Assim, sair à rua significa acesso a um mundo de cheiros, que irá estimulá-lo mentalmente, evitando, assim, o tédio de uma vida confinada entre quatro paredes.

O cão que passeia regularmente, frequentando parques, praças e ruas, tem oportunidade de encontrar outros peludos, o que aumentará a probabilidade de ele ser extremamente sociável. O passeio também auxilia o cão a gastar energia, tornando-o menos sedentário.

Ao passear, o cão está praticando atividade física, se exercitando, o que traz muitos benefícios fisiológicos, além de evitar a obesidade e suas consequências maléficas.

Mas, para que tudo saia de forma correta no passeio, é muito importante que o cãozinho seja conduzido na guia. Nunca é totalmente seguro deixar o cachorro caminhar sem guia, mesmo em ruas ou bairros tranquilos, pois graves acidentes podem ocorrer.

Lembre-se também que todo o cão deve sempre ter em sua coleira uma placa de identificação, com o nome e do dono, além de telefone de contato. Essa medida simples pode evitar a tristeza de perder o peludo.

Phasellus ultricies egestas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Pellentesque mattis turpis tempus, vestibulum sapien in, euismod ante. Donec sodales volutpat massa, non ultricies quam viverra a. Sed sagittis laoreet consequat. Cras interdum dapibus nibh quis placerat. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Praesent nisi sapien, elementum ut tellus a, molestie interdum orci. Etiam sagittis, nisi vel posuere accumsan, erat lacus pellentesque odio, nec auctor elit quam ac purus. Fusce pulvinar dictum tortor, vitae blandit tortor euismod et. Fusce dignissim condimentum vehicula. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras porttitor massa at urna ultricies, luctus dictum metus gravida. Nullam sodales convallis malesuada. Nam a mi ut lectus varius dictum vitae non diam.

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira avaliação gratuita com orientações (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!