Para continuar habilite o JavaScript






Adestrador de Cães, uma profissão de respeito

Postado por yogh-agencia em 01/jun/2016 -

dicas_interna_adestradordecaes

 

O Brasil abriga a segunda maior população de cães e gatos, de acordo com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), somente perdendo para os Estados Unidos.

Logo, podemos perceber que o setor PET só tende a crescer ao longo dos anos. Sendo assim, o mercado precisará cada vez mais de profissionais habilitados, sejam veterinários, adestradores de cães e afins.

Para se tornar um adestrador de cães, precisa-se se preparar por meio de cursos, e não menos importante, pesquisar pelas instituições referências que serão capazes de contribuir para o aprendizado do profissional.

Um curso muito relevante é o CONOEC, onde você terá cursos e palestras com os maiores adestradores do mundo. Neste curso, o aluno entrará em contato com algumas disciplinas, como: equipamentos tradicionais e novidades do setor, agressividades, atividades, comando por reforço, entre outras.

O perfil de um adestrador de cães precisa-se, antes de qualquer coisa, gostar de lidar com animais, pois este é o principio básico para se tornar um ótimo profissional. Ser organizado, destemido, disciplinado e perseverante, pois o trabalho é difícil e nem sempre o resultado será imediato.

Um adestrador de cães pode trabalhar como auxiliar de veterinário ou, se preferir, de forma particular. Esse tipo de serviço está cada vez mais solicitado, mesmo porque a população de cães só tende a aumentar ao longo dos anos.