Para continuar habilite o JavaScript






Conhecendo a ONG Cão Terapeuta

Postado por Cão Cidadão em 10/ago/2014 - Sem Comentários

cao-terapeuta_internaVocê já conhece o trabalho desenvolvido pela ONG Cão Terapeuta?

Criada no mesmo ano em que a Cão Cidadão foi fundada, em 1998, ela tem o objetivo de ajudar e contribuir para a melhoria das pessoas debilitadas ou que apresentam alguma necessidade especial. A iniciativa já levou e continua a levar alegria para muita gente!

A ONG faz visitas quinzenais e mensais a várias instituições que cuidam de crianças, adolescentes, adultos e idosos enfermos, carentes ou portadores de alguma deficiência física ou intelectual.

Por mês, ao todo, são atendidos cerca de 160 pessoas e, para manter e aumentar esse número, conta com o apoio de empresas sérias, como a Cão Cidadão.

Como meu cachorro pode se tornar um Cão Terapeuta? 

Para que o seu amiguinho se torne um voluntário da ONG, é preciso preencher alguns pré-requisitos, entre eles, o pet deve ser dócil com as pessoas e outros cães, gostar de dar e receber muito carinho, ser confiante e ter mais de dois anos de idade.

Além disso, para garantir o bem-estar dos cães e dos pacientes, é realizada uma avaliação de comportamento com o peludo, que inclui vários testes. A saúde do animal também é verificada por um médico veterinário da ONGS.

E aí, quer que o seu bichinho se torne um Cão Terapeuta?  Confira mais informações em Projetos Sociais.

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site