Entenda como as técnicas da Cão Cidadão funcionam com pets com deficiência auditiva
Sim, animais com deficiências auditivas podem e devem ser educados! Os pets são excelentes leitores corporais, por isso, são perfeitamente capazes de aprender inúmeras coisas para terem mais qualidade de vida e também uma melhor relação com seus tutores.
Para isso, existem várias técnicas úteis, como a indução, que consiste em usar algo interessante para o cachorro, como um petisco, para induzi-lo pelo cheiro a realizar algum movimento.
Para fazer um animal sentar, por exemplo, seguramos um petisco ligeiramente acima do focinho dele para que se incline um pouco para trás e acabe sentando. Aí, podemos fazer um carinho e liberar o petisco imediatamente. Depois, é possível introduzir o gesto!
Outro recurso muito útil é a luz, que pode vir de uma lanterna ou ponteira laser. Com a associação certa entre o comportamento, a luz e a recompensa, rapidamente o peludo entende que é um sinalizador de acerto. Usar vibrações também costuma funcionar bem!
Aqui na Cão Cidadão, cada treino é personalizado de acordo com o contexto do pet e da família, e as deficiências e limitações do animal são levadas em consideração para montar um protocolo de treinamento individualizado.
Então, não deixe para depois, venha educar o seu pet com a gente! Acesse: www.caocidadao.com.br e AGENDE UMA PRIMEIRA AULA GRATUITA.
Cão Cidadão 📚Educação que aproxima o pet da gente por meio de 🐾 adestramento e consulta presencial ou on-line!
#CaoCidadao #AdestramentoInteligente #ComportamentoAnimal #drpet #alexandrerossi #cachorro #gato #petsurdo