Tudo o que você deve saber sobre a casinha do pet

https://www.flickr.com/photos/cogdog/2708223050/
https://www.flickr.com/photos/cogdog/2708223050/

Ter o nosso cantinho é muito importante, não é mesmo? Um lugar só nosso nos faz sentir mais seguros e confortáveis, e isso não é diferente para o pet.

A casinha é o local que o seu cão pode chamar de “dele”. Ali, ele pode se proteger do frio, da chuva ou do calor. Ele também pode descansar e relaxar.

Tamanho ideal

O tamanho da casinha é uma das características mais importantes. Apesar de algumas pessoas pensarem ao contrário, os cães preferem casinhas menores às mansões, cheias de espaço.

Mas, você por quê? Porque eles preferem locais que pareçam mais com tocas! A casinha ideal deve ter espaço suficiente para que eles fiquem de pé, deem voltinhas e se deitem.

Limpeza

A casinha do cão deve se mantida sempre limpa. Mas, atenção aos produtos de limpeza que você vai utilizar, pois, alguns deles podem desencadear reações alérgicas no bichinho.

Consulte sempre o médico veterinário de sua confiança sobre os produtos ideais que devem ser usados.

Localização

A localização da casinha é outro ponto muito importante. Coloque-a em um local que seja protegido do sol e da chuva, para garantir o bem-estar do cão.

Além disso, os pets gostam de ficar sempre próximos aos donos, então, se possível, posicione a casinha em um local onde o cão consiga ver as pessoas da casa.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn