Seu cão puxa no passeio? Veja o passo a passo do treino da Cão Cidadão

Comece já a ensinar o seu pet com nossas dicas e tenha passeios muito mais tranquilos

Os puxões no passeio são uma das principais reclamações dos tutores, especialmente em relação aos cães de porte médio ou grande. Infelizmente, muita gente desiste de passear com os cachorros, o que acaba os privando de muitos estímulos importantes para o seu bem-estar e qualidade de vida! Por isso, separamos a seguir algumas dicas para amenizar o problema:

➡ Escolha um equipamento que desencoraje o pet a puxar, como o peitoral anti-puxão e o cabresto. Ambos são seguros (principalmente se associados a um enforcador só para segurança), não machucam o animal nem impedem que ele respire e oferecem maior controle ao tutor. 

➡ Acostume o pet com o acessório escolhido. Para isso, indicamos associar a colocação com petiscos e muito carinho. No caso do cabresto, essa dessensibilização deve ser feita com mais atenção, até o ponto do pet se sentir confortável e não tentar tirar.

➡ Com o cão acostumado ao acessório, e ainda dentro de casa, coloque a coleira e ensine-o a acompanhar o seu passo. Para isso, mostre um petisco, dê alguns passos e recompense conforme ele for seguindo. 

➡ Ainda dentro de casa, insira comandos como “senta” e “fica”. É possível tanto ensinar os comandos no treino ou ensiná-los separadamente ao animal e acrescentar nesse exercício com a coleira depois.

➡ Com a evolução, crie distrações no treino. Para isso, você pode pedir para alguém chamá-lo ou colocar pelo caminho alguns brinquedos ou pote com comida/petiscos. Impeça-o de pegar se for o caso e recompense bastante se ele se mantiver focado em você.

➡ Teste fazer o treino em um local com mais estímulos, como a garagem. Depois, numa rua bem calma e assim por diante. Se for preciso, melhore a recompensa conforme for para locais mais movimentados. Exemplo: quando estiver na rua, use um petisco em vez de ração. Já no parque, talvez seja preciso um franguinho desfiado!

E, claro, conte com a ajuda de um educador da equipe do Dr Pet. Não deixe de agendar uma primeira aula gratuita com a gente.

Cão Cidadão 📚Educação que aproxima o pet da gente por meio de 🐾 adestramento e consulta presencial ou on-line!

#CaoCidadao #AdestramentoInteligente #drpet #alexandrerossi #comportamentoanimal

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!