fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Promessas para 2016

Photo credit: viennacafe via Foter.com / CC BY
Photo credit: viennacafe via Foter.com / CC BY

Com o novo ano batendo às portas, é natural que todos comecem a fazer uma reflexão sobre o ano que passou e lembrar tudo de bom e ruim que aconteceu em 2015, inclusive o que poderia ter sido feito e não foi. Felizmente, o novo ano significa novas chances – inclusive, para mudar a rotina do animal de estimação.

Se assim que viu a palavra “promessas”, você já começou a pensar naquela lista de coisas que não conseguiu fazer, como, por exemplo, passear mais com o pet, cuidar da saúde do seu bichinho e etc, aproveite essa oportunidade para melhorar o convívio e a qualidade de vida dele no ano que se inicia.

Educação

A boa notícia é que você pode estreitar os laços com o seu animal de estimação e tornar a relação entre vocês ainda mais especial. O grande segredo de uma convivência harmoniosa e agradável com o pet é ter estabelecer uma comunicação clara com ele, ou seja, ele precisa saber o que pode ou não fazer. É aí que entra a ajuda do adestramento.

Adestrar o pet vai muito além de truques engraçados e comandos. Essa prática aproxima o dono do seu cachorro e faz com que eles se comuniquem melhor, mostrando os limites que o cão deve respeitar e o que se espera dele, mas sempre com muito carinho e dedicação.

Estímulos

Invista no enriquecimento ambiental para quando o pet tiver que passar um tempo sozinho. Disponibilize brinquedos interessantes, de diferentes formatos e texturas, que o incentivem a usar os seus sentidos.

Saúde

Invista em visitas mais frequentes ao veterinário e torne a alimentação dele mais saudável, isso tornará a qualidade de vida dele muito melhor. E nem pense em ficar se arrependendo porque não conseguiu passar um tempo de qualidade com o pet!

Pense em tudo o que você pode mudar no novo ano e faça! Arranje algum tempinho para levá-lo para um passeio no parque, brinque com o seu peludo com mais frequência e, principalmente, dê a ele muito carinho e atenção, pois é o que mais importa.

A equipe Cão Cidadão deseja a você um 2016 de muitos momentos bons ao lado do melhor amigo!

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Como entreter o pet no home office

Fazer home office pode ser um desafio para quem tem um ou mais cães em casa. Afinal, a maioria dos pets está acostumada a ter a nossa presença por mais tempo aos finais de semana, quando podemos dar bastante atenção e carinho a eles.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!