Pet de presente e de futuro

blog-autor-oliver-taguada-so

pet-de-presente-e-de-futuro
Photo credit: alexbrn / Foter / CC BY

O Natal está chegando e começa a corrida pela compra de presentes. E não é difícil encontrar quem decida presentear filhos, irmãos, pais ou amigos com um pet – comprado ou adotado. Afinal, eles são capazes de trazer carinho, diversão, bem-estar e muito mais para nós.

Mas, é importante lembrar que os pets precisam de cuidados, atenção e tutores responsáveis durante toda a sua vida. Por isso, essa decisão não pode ser tomada por impulso.

Na maioria das vezes, o pet conviverá, diariamente, com outros membros da família. Por isso, é imprescindível que todos estejam de acordo com a decisão e queiram cuidar desse bichinho.

Veja, a seguir, algumas questões que devem ser consideradas antes de tomar a decisão:

  • Qual a espécie de pet se encaixa no estilo de vida do presenteado?
  • Quantos anos, em média, vive esse pet?
  • Quem ficará responsável pelo animal tem condições de cuidar dele? (Atenção: a responsabilidade de cuidar de um pet nunca deve ser dada a uma criança)
  • Quais os cuidados básicos necessários (alimentação, saúde, higiene, atividade física e mental)?
  • Qual o gasto médio mensal?
  • O novo lar é adequado para receber esse bichinho?  Ou é necessário fazer alguma mudança?

Os argumentos para se ter um pet ao nosso lado são inúmeros. Mas, é essencial pensar no bem-estar de todos, desde a hora de dar e ganhar um pet de presente, no dia a dia após a chegada dele, até o fim da vida do bichinho.

É muito triste ver histórias de pets devolvidos, rejeitados e até abandonados e maltratados, pois não houve consentimento de todas as partes envolvidas no ato da compra/adoção.

Se você está pensando em dar um pet a alguém, pense que o melhor presente deve ser a garantia de um ótimo futuro para o bichinho e para o presenteado.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn