Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Passear em dias frios: sim ou não?

Saiba como estimular o seu cachorro mesmo em temperaturas mais baixas

Mais uma semana começando e, hoje, queremos saber: você consegue dar atividades pro seu cãozinho mesmo em dias muito frios, como os que tem feito ultimamente?

No geral, os cães sentem menos frio do que nós, então os passeios podem continuar acontecendo normalmente! Mas, claro, sempre observando os sinais do pet para ter certeza que ele está curtindo a caminhada.

Recomendamos ainda escolher horários mais no meio do dia para as saídas, evitando assim os horários mais gelados e também para aproveitar momentos de sol. E também é possível colocar roupinha no pet, caso ele aceite bem (lembrando de tirá-la assim que o animal parecer acalorado).

Mas calma, isso não significa que você precisa sair de casa com o peludo mesmo em dias com temperaturas muito baixas! É possível gastar a energia do cão e estimulá-lo o suficiente dentro de casa com brincadeiras de caça (escondendo comida por exemplo), treinos de comandos, cabo-de-guerra, esconde-esconde…)

Porém, não se esqueça: os estímulos externos são muito importantes para o bem-estar e qualidade de vida dos cachorros, então, assim que possível, volte a passear com o seu melhor amigo!

Cidadão 📚Educação que aproxima o pet da gente por meio de 🐾 adestramento e consulta presencial ou on-line!

#CaoCidadao #AdestramentoInteligente #ComportamentoAnimal #drpet #alexandrerossi #cachorro 

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira avaliação gratuita com orientações (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!