fbpx

Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Novidades para gatos

gato-tecnologia-global-pet

Você gosta de brincar com seu gatinho e sempre procura novos entretenimentos para ele? Existem diversos brinquedos no mercado que podem alegrar seu bichinho e deixá-lo distraído por horas. Dessa forma, você pode ampliar o enriquecimento ambiental dele.

No último mês, aconteceu a Global Pet Expo 2015 – uma das principais feiras pet do mundo, realizada nos EUA -, que trouxe muitas novidades para todos os tipos de pets. E você que tem um gatinho pode ficar atento aos novos produtos.

Para estimular o lado natural dos bichanos, alguns expositores apresentaram sementes de plantas, como trigo e aveia, que já vêm disponíveis em uma embalagem pronta para o dono cultivar e regar em casa. Entre as inovações, na feira também havia substratos que não fazem poeira e são fáceis de limpar, além de caixinhas de areia autolimpantes e acessórios para ensinar os gatos a utilizarem o vaso sanitário.

Já imaginou poder controlar os horários de entrada e saída do gatinho? Então, já é possível. A Global Pet Expo reuniu portinhas que reconhecem o pet por meio de uma coleira especial e possuem uma programação para controlar a entrada e a saída dele. Assim, é possível fazer com que ele passe mais tempo com o dono.

Novidades tecnológicas

A cada ano, os produtos e acessórios estão cada vez mais tecnológicos também, e oferecem uma interação interessante entre o dono e o gatinho. A proposta é estimular a criatividade do bichano por horas e garantir muita diversão para donos e pets.

Na feira, os expositores apresentaram alimentadores que reconhecem o chip da coleira do gato e impedem que outros animais tenham acesso à comida.

Havia também brinquedos que fazem barulho de passarinho e que imitam ratinhos correndo dentro de tubos, além de outros acessórios em que você pode colocar petiscos e ração dentro para fazer o gatinho caçar a comida.

No vídeo abaixo, Alexandre Rossi apresenta todas as novidades que conferiu na feira. Veja:

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Junte-se a nós!

Estamos precisando de adestradores em São Paulo! Venha fazer parte do nosso time!