fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Lista de ‘desejos pet’ para 2017

dicas_interna-promessas-2017

Com 2017 batendo à porta, é natural que todos comecem a repensar o ano que passou e a lembrar de tudo o que foi bom e ruim, inclusive, o que poderia ter sido feito e não foi. Felizmente, a virada do ano significa novas chances, recomeço e perseverança.

Se assim que você viu a palavra “desejos”, você já começou a pensar naquela lista de coisas que não conseguiu terminar, como passear mais com o animal de estimação, por exemplo, aproveite o novo ano para se planejar melhor, aumentar a qualidade de vida do pet e, consequentemente, a sua, e ter um relacionamento muito mais saudável com todos da família.

Educação

O grande segredo de uma convivência harmoniosa e agradável com o pet é estabelecer uma comunicação clara com ele, ou seja, ele precisa saber o que pode ou não fazer. É aí que entra o adestramento.

Educar o pet não significa apenas ensiná-lo a fazer as necessidades no lugar certo ou realizar comandos. O adestramento também ajuda no estreitamento dos laços com o animal de estimação. A prática e os treinos aproximam o dono do seu bichinho e fazem com que ele se comunique (e entenda) melhor o que é esperado dele, evitando problemas comportamentais.

Estímulos

Invista no enriquecimento ambiental para quando o pet tiver que passar um tempo sozinho. Disponibilize brinquedos interessantes, de diferentes formatos e texturas, que o incentivem a usar os seus sentidos. Passeios, novos cheiros e encontro com outros indivíduos são fundamentais para a saúde física e mental do amigo de quatro patas.

Saúde

Visite o veterinário com frequência e torne a alimentação do peludinho mais saudável.

Pense em tudo o que você pode mudar no novo ano e se planeje! A equipe Cão Cidadão deseja a você um 2017 de muitos momentos bons ao lado do melhor amigo!

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Regras para circular com os cães

Apesar de os cães fazerem a cada dia mais parte das famílias e sociedade brasileiras, existem algumas leis que regulam a circulação deles. Afinal, não é todo mundo que gosta de animais, e essas pessoas precisam ser respeitadas! Além disso, é importante sermos tutores conscientes para evitarmos acidentes.

Ler mais »

Meu cão sabe quando errou?

Muitos tutores têm a certeza que seus pets sabem muito bem quando erraram, pois fazem a famosa cara de culpados. Porém, especialistas em comportamento animal já provaram que o olhar acontece, na verdade

Ler mais »

Seu pet faz xixi na borda do tapete?

No processo de aprendizado do treino sanitário, a evolução é gradual, e mesmo os pets que já estão com uma boa porcentagem de acertos podem errar ou ter “meios acertos”, ou seja, urinar na bordinha do tapete higiênico.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!