Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Hotel para animais

dicas_interna-hotel-cachorro
Por Cibele Tolaini, adestradora e franqueada da Cão Cidadão

Na hora de viajar, muitas vezes surge a grande questão de escolher onde deixar o cãozinho. Pois bem, essa realmente não é uma tarefa fácil, mas hoje em dia existem hotéis maravilhosos que proporcionam uma experiência incrível para o cão, mas devemos tomar alguns cuidados antes de decidir qual hotel deixá-lo.

É sempre importante buscar por referências, de preferência de pessoas conhecidas que indiquem o local, depois fazer uma visita, conhecer as regras, a rotina e a segurança do local.

Após a decisão ser tomada, entra um novo passo importante, familiarizar o cão com o local. É muito importante o cão conhecer o lugar antes de ser deixado lá definitivamente. Alguns hotéis oferecem um serviço de Day Care, ou seja, o cão pode passar o dia todo brincando e conhecendo tudo, e ao final do dia voltar para casa.

Essa opção é ótima para avaliarmos a sensibilidade do cão a esses momentos longe dos donos e do ambiente familiar.

Outros pontos importantes são as regras com relação a brinquedos. Podemos deixar alguns de casa lá? É legal avaliar, pois o cão já está habituado com eles. Também é superimportante deixar uma peça de roupa usada por nós, para que ele sinta nosso cheiro na hora de dormir, isso pode deixá-lo mais tranqüilo.

Outra dica é verificar a ração que o hotel costuma fornecer, se for diferente da oferecida em casa, deve levar a dele para o local para evitar uma dor de barriga, afinal, o cãozinho já esta sofrendo o “estresse” de mudança de ambiente, mudar a alimentação assim bruscamente nunca é indicado.

Sempre leve o cão com todas as vacinas, vermífugo e antipulgas em dia, isso costuma ser uma regra dos hotéis.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Regras para circular com os cães

Apesar de os cães fazerem a cada dia mais parte das famílias e sociedade brasileiras, existem algumas leis que regulam a circulação deles. Afinal, não é todo mundo que gosta de animais, e essas pessoas precisam ser respeitadas! Além disso, é importante sermos tutores conscientes para evitarmos acidentes.

Ler mais »

Como fazer o cão prestar atenção nos treinos?

Muitos tutores relatam que tentam treinar comandos com seus pets, mas não conseguem fazê-los prestar atenção. Primeiramente, é importante entender que, apesar de cada cãozinho ter um nível diferente de aptidão para comandos, todos têm capacidade para aprender.

Ler mais »

Seu pet faz xixi na borda do tapete?

No processo de aprendizado do treino sanitário, a evolução é gradual, e mesmo os pets que já estão com uma boa porcentagem de acertos podem errar ou ter “meios acertos”, ou seja, urinar na bordinha do tapete higiênico.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!