fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Exercícios para cachorros castrados

Castrou o pet? Que tal praticar alguns exercícios para que ele mantenha a forma!

A primeira forma de prevenir a obesidade em cães castrados é adequando a quantidade de ração oferecida. Observe se seu cão apresenta uma cintura visível, pois é assim que seu físico deve ser.

Uma dica importante é oferecer todas as refeições do pet em brinquedos inteligentes, que liberam ração quando manipulados, ou mesmo em garrafas pet furadas. O bichinho vai se alimentar brincando e, além de se divertir, estará queimando as calorias!

Outras atividades interessantes para prevenir ou diminuir o ganho de peso são as brincadeiras, como buscar bolinha, frisbee, ou mesmo uma “destruição” de caixas de papelão ou garrafas pets.

Não se esqueça do passeio, que deve ser feito diariamente! Se possível, até mais de uma vez ao dia. Se o pet já estiver gordinho, respeite os limites dele: não tente fazê-lo correr! Percorra distâncias curtas. Com o passar do tempo, ele mesmo desejará andar mais rápido e para mais longe.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

O pelo do meu pet está caindo muito

Com a chegada do outono no final deste mês, é chegado também o momento de troca de pelagem, o que significa que os pelos mais finos vão começar a cair bastante para darem lugar a pelos mais grossos que possam aguentar melhor as baixas temperaturas.

Ler mais »

Dicas para reduzir os latidos dos cães.

Latir faz parte da natureza canina. Ou seja, dificilmente o comportamento pode ser 100% extinto – e nem seria saudável! Por outro lado, latidos em excesso podem indicar que o bem-estar do pet está comprometido e/ou que a comunicação com ele está falhando.

Ler mais »

Como organizar a rotina do pet

Você sabe como organizar as atividades para proporcionar bem-estar ao pet e garantir que ele tenha tudo que ele necessita? Para começar, é importante saber que ter uma rotina beneficia muito os cães! Mas não existe um cronograma padrão para todos eles, o que importa é conseguir, na maior parte dos dias, seguir certos horários e promover os estímulos necessários para os pets. Para ajudar, separamos a seguir as principais necessidades da espécie canina:

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!