Especial Copa: Medo de fogos!

medo-de-fogos

Hoje, 12 de junho, tem início um dos campeonatos mais esperado por todos: o Mundial de Futebol. Alegrias de uns, tristezas de outros. Muitos donos gostam e ficam felizes quando o time ganha, mas, e o pet, como será que ele fica quando os barulhos começam?

Em épocas de jogos, os que mais sofrem são os cães, principalmente pelo medo de fogos. Por isso, é preciso se preparar para ajudar o amiguinho a superar e enfrentar, sem problemas, esse período. O medo dos barulhos pode ser tão grande que alguns babam, tremem e tentam até fugir de casa. Mas, por que eles ficam tão apavorados?

Para os cães, barulhos altos podem significar perigo. Por isso, de maneira geral, os animais tentam fugir de tais sons. Estrondos passam a ideia de que algo grande se aproxima, como relâmpagos, árvores ou algum objeto caindo.

O que fazer então?

Sempre que você e o cão ouvirem um barulho semelhante ao que causa medo nele, comemore: dê petisco, jogue bola etc. Tenha cuidado para nunca demonstrar que você se assustou com um barulho, pois, o seu papel é ser fonte de segurança! Por isso, não se agache para protegê-lo quando houver um estrondo. Para ele, o ato de agachar pode ser sinal de medo.

Um modo seguro de acostumar o cão com barulhos cada vez mais altos é gravar sons de tempestade e de fogos, e reproduzi-los em momentos agradáveis.

Baixe o infográfico da Cão Cidadão e confira mais dicas.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn