Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Erros mais comuns na hora do adestramento

O adestramento não tem a função apenas de ensinar truques ao pet. O objetivo principal é permitir que a relação entre o dono e o animal se mantenha harmoniosa, por meio da melhora da comunicação entre ambos.

Algumas dicas são importantes para não apenas evitar problemas durante o treinamento, como também fazer com que ele seja realmente eficaz.

Confira os erros mais comuns na hora do adestramento:

– Uso da palavra “Não”: não a utilize a todo o momento, pois, além de deixar o animal confuso, vai perder a sua eficácia.

– A bronca deve estar sempre associada ao comportamento errado e deve ser realizada assim que a ação ocorrer, e não depois.

– Muitas vezes, ao fazer algo errado, o cão está apenas querendo chamar a atenção. Cair nessa “armadilha” (por exemplo, correr atrás do animal para retirar um objeto de sua boca) reforçará esse comportamento.

– Nunca use violência física!

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Dia Mundial do Gato

17 de fevereiro é considerado o Dia Mundial do Gato, esses seres incríveis que estão cada vez mais presentes nos lares dos apaixonados por animais.

Ler mais »

Gato preto dá azar?

Dia 17 de novembro foi o Dia Nacional do Gato Preto, uma data para combater preconceitos e violência contra esses animais e promover adoções. É

Ler mais »

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira avaliação gratuita com orientações (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!