fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Erros comuns no adestramento de cães

Photo credit: acidpix / Foter / CC BY
Photo credit: acidpix / Foter / CC BY

Educar o pet exige persistência, paciência e carinho, além de respeito ao tempo e ao espaço dele. A Cão Cidadão acredita no reforço positivo, ou seja, em recompensar os comportamentos adequados que o animal demonstra.

Algumas condutas do dono podem influenciar, sim, o animal. Mas, isso não significa que os proprietários sejam os únicos culpados pelo cachorro estar agindo de determinada forma, mas é fundamental que eles participem do processo de treinamento e da mudança comportamental!

Quando o assunto é adestramento de cães, algumas dúvidas frequentes vêm à tona. Separamos algumas delas abaixo, como forma de esclarecer os mitos e as verdades sobre o tema!

Idade ideal para começar o adestramento

Os filhotes aprendem rápido, mas tanto as coisas boas, como as erradas! Por isso, esperar para começar o adestramento após o cão completar seis meses é perder um tempo muito precioso. O ideal é iniciar o treinamento com o cãozinho entre os 45 e 60 dias de vida, pois, a partir dessa idade, ele já está apto a aprender.

Broncas desnecessárias

Dar broncas toda hora é errado! Opte por reforçar os comportamentos que você considera corretos! Por exemplo, estimule o pet a brincar com a bolinha, a ficar na caminha dele e, quando ele o fizer por conta própria, dê bastante carinho, brinque com ele e recompense!

Violência

O adestramento de cães tem que ser agradável, tanto para o cão, quanto para o dono. Se utilizamos violência ou força, além de não estarmos ensinando nada para o animal, ainda vamos estimular que ele aja com violência e agressividade, causando mais problemas de comportamento.

Com essas e outras dicas, você poderá ajudar o cão a se relacionar melhor com a família! Neste texto, também falamos sobre como educar o pet da forma correta.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!