Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Ensinando o ‘senta’ para o pet

senta
Que tal ensinar alguns comandos para o pet?

Muito mais do que simples “truques”, os comandos podem ajudar os donos a melhorarem a comunicação com o bichinho.

Vamos começar pelo “senta”?

Esse comando, por exemplo, é um dos mais simples e muito útil no dia a dia. Ensinar o cachorro de forma positiva, utilizando um petisco para induzi-lo ao movimento, é uma dica bastante importante. Assim, a obediência acabará se tornando prazerosa!

Segure um petisco próximo ao focinho dele e faça um movimento levando a mão para a parte traseira do cachorro. Ele tentará acompanhá-la e se sentará, para ficar em uma posição melhor.

Assim que ele se sentar, entregue a recompensa e repita o movimento algumas vezes. Quando o cachorro estiver sentando mais rapidamente e parecer já ter assimilado o comando, diga, juntamente com o movimento, a palavra “senta”. Dessa forma, ele aprenderá o comando gestual e verbal.

Aproveite as dicas e treine o pet! 

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Cuidados com o pet no verão

As altas temperaturas do verão fazem com que a maioria dos tutores se sinta mais motivado a passear e fazer mais atividades ao ar livre com os seus peludos, o que é ótimo para a qualidade de vida da família toda.

Ler mais »

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!