O inverno ainda não chegou oficialmente, mas os termômetros beirando 0ºC apontam que o frio veio para ficar. Mas, como manejar o pet nesse friozão que está fazendo? Muitas pessoas acham que por eles (na maioria das vezes) serem peludos, vão encarar o vento gelado melhor do que nós. Mas não é bem assim. Veja algumas dicas de como prevenir que o seu animal sofra nessa gelada época do ano!
1. Filhotes e idosos precisam de mais cuidados, mas isso não quer dizer que o seu jovem cão de três anos não sinta frio. Agasalhe-o também, mas respeitando o bem-estar dele.
2. Tapetes de borracha (como aqueles que se encaixam para bebês) isolam o chão gelado e deixam o pet mais à vontade para brincar.
3. Atente-se para que a caminha dele não esteja em locais com corrente de ar.
4. Se o seu animal é daqueles que tem muitos pelos, evite tosá-lo nessa época. Os pelos ajudam a manter a temperatura corporal dele.
5. Frio é sinônimo de preguiça, mas guarde um momento para levar o animal passear e realizar as suas atividades físicas.
6. Vacine-o regularmente conforme os cuidados do médico veterinário. Isso evitará que ele pegue diversas doenças de inverno.