Copa sem estresse: dicas para minimizar o medo de fogos!

Por Ariadne Cardeliquio, adestradora da equipe Cão Cidadão.

Copa chegando e os fogos de artifício vêm com ela!! E o peludo? Muitos dos nossos amiguinhos têm medo de fogos de artifício e, com a Copa, eles serão inevitáveis.

E, o que fazer?

O treino deve começar a ser feito o mais breve possível. Desde que chegam em casa, nossos pequenos devem ser apresentados a todos os tipos de sons, coisas e pessoas – chamamos isso de sociabilização.

Mas, se mesmo assim ele sente medo dos fogos, seguem algumas dicas:

– Grave o som dos rojões e coloque para o peludo ouvir, dando petiscos gostosos a ele. Aumente gradativamente sempre que o cão estiver tranquilo com o volume anterior. A associação positiva ajuda o cão entender que é apenas um barulho.

– Não estimule o medo! Quando o cão demonstra estar com medo, o dono geralmente o abraça, fazendo voz fininha, diz para ele ter calma… Mas, para o peludo, isso pode indicar que o “líder” também está apavorado.

– Em dias de jogos, mantenha seu pequeno em um local onde haja menos barulho, com brinquedos que ele goste, uma música para que abafe um pouco os fogos.

– Plaquinha de identificação é imprescindível!! Muitos cães fogem de casa por medo.

– Algodão na orelha do peludo também ajuda a diminuir o barulho.

– Medicamentos, somente com a avaliação de um médico veterinário.

Cuide bem do seu amigo!

 Já fez o download do Infográfico que a Cão Cidadão preparou com dicas para cachorros que têm medo de fogos e barulhos altos? Aproveite a Copa sem estresse! Acesse http://migre.me/jBMQo

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn