fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Como ensinar o cão a fazer xixi no lugar certo?

xixi

Você adotou um filhotinho, chegou em casa e, quando se distraiu, lá estava ele fazendo as  necessidades no tapete?

E, o que fazer para melhorar esse comportamento do pequeno? Nada de esfregar o focinho dele no tapete! Ele não entenderá nada.

Ensinar o cachorro a fazer as necessidades no lugar certo não é muito complicado, mas exige paciência. A partir dos dois meses, um cão já é capaz de aprender a fazer o xixi no lugar certo.

O que fazer?

Após definir o local do banheirinho, incentive o cão a utilizá-lo, levando-o até lá. A rotina dos treinos é importante: a alimentação deve ser oferecida sempre nos mesmos horários e o cão deve ser levado ao banheiro logo depois das refeições. Quando ele fizer as necessidades no local correto, agrade-o bastante!

Agora, se você flagrar o cãozinho fazendo as necessidades em um lugar errado, não dê bronca. Apenas o ignore. Espere que ele termine e saia do local, para então limpar a sujeira e neutralizar o odor com o produto apropriado.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Dicas para reduzir os latidos dos cães.

Latir faz parte da natureza canina. Ou seja, dificilmente o comportamento pode ser 100% extinto – e nem seria saudável! Por outro lado, latidos em excesso podem indicar que o bem-estar do pet está comprometido e/ou que a comunicação com ele está falhando.

Ler mais »

Meu cão sabe quando errou?

Muitos tutores têm a certeza que seus pets sabem muito bem quando erraram, pois fazem a famosa cara de culpados. Porém, especialistas em comportamento animal já provaram que o olhar acontece, na verdade

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!