fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Como ensinar o cão a fazer xixi no lugar certo?

xixi

Você adotou um filhotinho, chegou em casa e, quando se distraiu, lá estava ele fazendo as  necessidades no tapete?

E, o que fazer para melhorar esse comportamento do pequeno? Nada de esfregar o focinho dele no tapete! Ele não entenderá nada.

Ensinar o cachorro a fazer as necessidades no lugar certo não é muito complicado, mas exige paciência. A partir dos dois meses, um cão já é capaz de aprender a fazer o xixi no lugar certo.

O que fazer?

Após definir o local do banheirinho, incentive o cão a utilizá-lo, levando-o até lá. A rotina dos treinos é importante: a alimentação deve ser oferecida sempre nos mesmos horários e o cão deve ser levado ao banheiro logo depois das refeições. Quando ele fizer as necessidades no local correto, agrade-o bastante!

Agora, se você flagrar o cãozinho fazendo as necessidades em um lugar errado, não dê bronca. Apenas o ignore. Espere que ele termine e saia do local, para então limpar a sujeira e neutralizar o odor com o produto apropriado.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

O que são comandos básicos?

Há quem acredite que não há necessidade de seus pets aprenderem truques quando o que buscam é resolver problemas comportamentais como xixi fora do lugar ou destruição. Contudo, os comandos são uma ferramenta muito importante na educação dos peludos e trazem um monte de benefícios

Ler mais »

Como montar o enxoval do novo pet

A chegada de um novo pet envolve a compra de alguns itens para o seu conforto e bem-estar. Apesar da empolgação e das inúmeras opções disponíveis, é muito mais importante pensar na funcionalidade na hora da escolha e não apenas no estilo.

Ler mais »

Seu cão sempre tenta fugir?

As principais causas que fazem um cão tentar fugir costumam ser o tédio e os instintos de caça e proteção. Existem ainda outros motivadores, como medo (de trovões e fogos, por exemplo), ansiedade de separação, desorientação e até mesmo uma fêmea no cio por perto, no caso dos machos.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!