fbpx

Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Cinco dicas para entender melhor o seu cão

dicas_interna_conhecer_melhor_o_cao

Compreender melhor o comportamento do cão pode ajudar o dono a se relacionar melhor com ele. Para que esse relacionamento seja saudável, é importante que o animal entenda as atitudes que ele pode ou não ter e, ao mesmo tempo, que o tutor saiba como expressar as suas vontades para o melhor amigo.

No workshop de comportamento canino, a adestradora e consultora comportamental da equipe Cão Cidadão, Patricia Patatula, vai abordar alguns problemas comportamentais comuns e discutir os fundamentos do método Adestramento Inteligente, baseado no reforço positivo.

Separamos algumas dicas que podem ajudá-lo a lidar melhor com o bichinho!

1. Observe: preste atenção no comportamento do pet e tente identificar o que está motivando essa conduta.

2. Adestramento: os comandos são importantes ferramentas para o dia a dia. Com eles, os cães compreendam mais facilmente o que se espera deles e o que eles podem ou não fazer dentro de casa.

3. Preferências: é importante saber o que o pet mais gosta de comer ou brincar. Dessa forma, será mais fácil recompensá-lo quando ele se comportar da maneira correta.

4. Estímulos: ninguém gosta de ficar em casa sem fazer nada. Com o cão, é a mesma coisa! Ofereça a ele enriquecimento ambiental e o estimule física e mentalmente!

5. Ajuda: saiba quando é o momento de pedir a ajuda de um profissional especializado. Broncas e castigos não contribuirão para melhorar o relacionamento com o cão, ao contrário, poderá gerar traumas e piorar a situação.

Ficou interessado e quer acompanhar mais dicas? Participe do workshop de comportamento caninho da Cão Cidadão! Dias 24 e 25 de setembro, no Rio de Janeiro!

O encontro é destinado tanto a donos que querem compreender melhor o comportamento do pet, como também para profissionais do meio que querem se atualizar. Clique aqui e participe!

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

O que são comandos básicos?

Há quem acredite que não há necessidade de seus pets aprenderem truques quando o que buscam é resolver problemas comportamentais como xixi fora do lugar ou destruição. Contudo, os comandos são uma ferramenta muito importante na educação dos peludos e trazem um monte de benefícios

Ler mais »

Dicas para reduzir os latidos dos cães.

Latir faz parte da natureza canina. Ou seja, dificilmente o comportamento pode ser 100% extinto – e nem seria saudável! Por outro lado, latidos em excesso podem indicar que o bem-estar do pet está comprometido e/ou que a comunicação com ele está falhando.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Junte-se a nós!

Estamos precisando de adestradores em São Paulo! Venha fazer parte do nosso time!