Casinha de cachorro: qual é a ideal?

Photo credit: Zeusandhera / Foter / CC BY-SA
Photo credit: Zeusandhera / Foter / CC BY-SA

O seu cachorro tem uma casinha para chamar de “dele”? Bom, se ele não, é preciso providenciar uma para ele. Para os cães, a casinha é muito mais do que uma proteção contra a chuva e o vento forte, ela é o lugar onde ele se sente mais confortável e seguro, mesmo estando dentro de casa. Sabe por quê? Porque a casinha é o espaço dele, que ele pode ficar sozinho e descansar!

Até mesmo os cães que vivem dentro de casa devem ter a sua casinha reservada. Mesmo que ele não a use constantemente, o simples fato de saber que ela está lá, proporciona ao bichinho uma tranquilidade de ter um abrigo disponível para ser usado sempre que for preciso.

Qual o tamanho ideal da casinha? 

Para os cães, o tamanho não importa muito. Você sabia que eles até preferem as casinhas às mansões? Sim, isso mesmo! Para eles, as tocas mais apertadas passam mais seguranças do que aqueles espaços mais amplos. Eles se sentem bem mais seguros. Por isso, ao comprar uma casinha para o pet, lembre-se de procurar uma com espaço apenas para o seu cãozinho ficar de pé e dar algumas voltas – aquelas que eles fazem  antes de se deitar. Isso é primordial para eles. Limpeza

Ninguém aqui gosta de casa suja, não é mesmo? Já pensou chegar em casa e estar tudo bagunçado e sujo? É muito ruim! Então, os cães também não gostam de muita sujeira, por isso, mantenha a casinha dele sempre limpa!

Onde devo deixar a casinha dele? 

A localização é muito importante para o cão. Se a casinha ficar do lado de fora da casa, ela deve proteger o cãozinho do sol e da chuva. Como o cachorro é um animal super sociável, ficar perto dos donos pode fazer toda a diferença. Dessa forma, o ideal é que ela fique em um local em que ele consiga facilmente enxergar a todos. Pode ser próximo ao local de entrada e saída das pessoas.

Como fazer para que o cão se adapte?

  • Coloque-a em um local próximo ao que os donos ficam.
  • Quando o cão estiver dentro dela, elogie e interaja com ele. Assim, ele se sentirá mais confortável.

Com essas dicas, esperamos que o cãozinho consiga dormir tranquilamente em sua casinha! Deseja ver mais dicas sobre esse  e outros assuntos? Confira mais no Facebook da Cão Cidadão.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn