fbpx

Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Atividades para curtir com o pet no feriado

https://pixabay.com/pt/lakeland-terrier-c%C3%A3o-terrier-908690/
https://pixabay.com/pt/lakeland-terrier-c%C3%A3o-terrier-908690/

O feriadão está quase chegando e, apesar de algumas pessoas estarem contando as horas, há muitas outras que não têm planos para os dias de descanso.

Para ajudar aquele pessoal que prefere descansar, separamos algumas atividades divertidas e dicas do que fazer ao lado do animal de estimação.

Passeios

Essa é uma das atividades que os bichinhos mais gostam de fazer. Uma boa caminhada faz bem para a saúde do animal e o incentiva a colocar os seus instintos em prática, devido a todos os estímulos que existem na rua: cheiros diferentes, outros animais e pessoas com as quais ele pode interagir.

Na hora de sair de casa, lembre-se: as altas temperaturas fazem mal para os pets também, por isso, dê preferência a horários com o clima mais ameno, como o início da manhã e o fim da tarde.

Procure espaços com sombra e gramado e, se não for possível, cheque o solo para ter certeza de que não vai queimar as patinhas do seu amigo.

Mantenha-o sempre hidratado e observe o comportamento dele, respeitando sempre os limites. Se perceber que o animal está começando a se cansar, faça uma pausa ou volte para casa.

Enriquecimento ambiental

Muito se fala sobre o enriquecimento ambiental, porém, nem sempre temos tempo de colocar esse método em prática. O feriado é o momento perfeito para buscar maneiras de melhorar o bem-estar do seu pet, além de passar um tempo com ele!

O enriquecimento ambiental visa aumentar a interação do animal com o ambiente, de forma lúdica e divertida, estimulando os seus sentidos e habilidades naturais. É uma forma de ele gastar energia de maneira saudável e proveitosa.

Para isso, ofereça atividades e brinquedos diferentes para o seu bichinho.

Bom feriado!

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Seu cão sempre tenta fugir?

As principais causas que fazem um cão tentar fugir costumam ser o tédio e os instintos de caça e proteção. Existem ainda outros motivadores, como medo (de trovões e fogos, por exemplo), ansiedade de separação, desorientação e até mesmo uma fêmea no cio por perto, no caso dos machos.

Ler mais »

O que são comandos básicos?

Há quem acredite que não há necessidade de seus pets aprenderem truques quando o que buscam é resolver problemas comportamentais como xixi fora do lugar ou destruição. Contudo, os comandos são uma ferramenta muito importante na educação dos peludos e trazem um monte de benefícios

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Junte-se a nós!

Estamos precisando de adestradores em São Paulo! Venha fazer parte do nosso time!