Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Alerta sobre uso de equipamentos

SITE_desenvolvimento-profissionalNo fim de semana passado, um cachorro sofreu um grave acidente no Rio de Janeiro por conta da falta de manutenção de uma coleira. O fecho se rompeu, o cão correu para o meio da rua, foi atropelado e, infelizmente, não resistiu ao impacto.

A fatalidade nos alerta para algumas atitudes simples que devemos tomar no nosso dia a dia. Veja:

1. Sempre que adquirir um novo produto para os treinamentos, busque comprá-los em estabelecimentos de confiança da Cão Cidadão, bem como utensílios indicados por nós, ou seja, testados previamente.
2. Não basta comprar um excelente produto; é preciso usá-lo da forma adequada. Siga o passo a passo e, se preciso, consulte o fabricante.
3. Faça as manutenções necessárias. Mesmo que resistente e de boa qualidade, qualquer produto requer cuidados.
4. Além de recomendar fabricantes de confiança aos seus clientes, ensine-os como usar os produtos.

É fundamental que tenhamos esses cuidados não somente com os alunos, mas com nossos próprios cães. No caso do ocorrido no Rio de Janeiro, a empresa assumiu a responsabilidade e requisitou um recall nas coleiras iguais a que se rompeu, mas vale o alerta e a experiência.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Seu cão sempre tenta fugir?

As principais causas que fazem um cão tentar fugir costumam ser o tédio e os instintos de caça e proteção. Existem ainda outros motivadores, como medo (de trovões e fogos, por exemplo), ansiedade de separação, desorientação e até mesmo uma fêmea no cio por perto, no caso dos machos.

Ler mais »

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!