fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

A sua importância para o adestramento do seu cão

importancia-dono-adestramento

blog-autor-oliver-taguada-so1

 

 

 

Um cachorro aprende a todo momento com as pessoas com quem convive, desde a primeira vez que se encontram. Isso significa que, mesmo sem perceber, os proprietários estão ensinando seu cão. O papel do adestrador é, então, ajudar as pessoas a ensinarem bons comportamentos aos seus animais, mas de forma consciente.

Nenhum cão aprende um bom comportamento de uma hora para outra. Ele precisa ser ensinado de maneira coerente e consistente. Imagine um jovem que está aprendendo uma nova matéria na escola para, depois, fazer uma prova. Quanto mais a matéria for praticada, em lições de casa e estudos, maior será a compreensão e a retenção do conteúdo. Na hora da prova, quando o conhecimento for exigido, o jovem estará melhor preparado.

Por isso, as técnicas e treinos indicados pelo adestrador de sua confiança devem ser seguidos diariamente, como parte da rotina do seu animal. Os cães adoram as aulas e seus adestradores porque eles têm momentos de interação com muita qualidade.

Como os adestradores precisam ganhar a confiança e desenvolver uma boa relação com os peludos, eles estão sempre preparados para recompensar os bons comportamentos e, de quebra, entreter os pets. Afinal, mesmo em uma brincadeira, é possível aprender muita coisa. Com o dia a dia corrido que a maioria das pessoas tem hoje, nem todos os proprietários conseguem oferecer essa interação com a mesma qualidade aos seus cachorros, o que influencia no relacionamento entre o animal e cada pessoa.

Por isso, lembre-se: seu cão é uma fonte de carinho, amor e diversão. Aproveite que ele está aprendendo a todo momento com você e o ensine a viver muito bem ao seu lado!

Dicas

• Procure um adestrador que ensine você a treinar. Afinal, é você que vive com o cão.

• Faça treinos consistentes, diários e que sejam agradáveis para você e seu pet. Aproveite as refeições dele para treinar também.

• Tenha sempre petisco ou brinquedo especial à mão, para poder recompensar o animal pelos bons comportamentos.

• Sua dedicação e paciência no começo resultarão em muito carinho, diversão e educação.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!