Quando Jeanette Finch-Walton, de 75 anos, entrou no abrigo Austin Pets Alive!, no Texas, ela estava procurando um novo amigo. Sua escolha? Velcro, na época conhecido como Beluga, um cachorro de 10 anos que carregava o peso de mais de 700 dias de espera por uma família, junto com desafios de saúde como artrite e problemas neurológicos.
Jeanette, que já havia perdido dois cães idosos, visitou o abrigo com já com a intenção de adotar um cachorro mais velho, entendendo as necessidades e o valor de dar um lar a um animal nessa fase da vida. E assim que viu Velcro, se encantou com o cachorro e rapidamente iniciou o processo de adoção.
Desde que chegou à sua nova casa, Velcro, que agora leva um nome que simboliza o fato de estar sempre grudado em Jeanette, se transformou. Ele parece muito mais jovem e tem muito mais energia para brincar e explorar tudo ao lado de sua nova tutora.
Jeanette faz questão de compartilhar suas experiências com Velcro online, esperando incentivar outras pessoas a considerarem a adoção de cães mais velhos, enfatizando como esses animais ainda podem oferecer e receber amor.