Entenda como os alimentos podem influenciar no comportamento do seu amigão
Hoje, 31 de agosto, é o Dia do Nutricionista, profissional que estuda sobre os alimentos e a melhor forma de contribuírem para a saúde como um todo. E isso também vale para os pets, pois existem veterinários especializados em nutrição que cuidam da alimentação dos animais.
Mas você sabia que, além dos benefícios para a saúde, a alimentação dos pets pode ter um grande papel em sua educação?
Isso mesmo! A alimentação é uma grande aliada do nosso método Adestramento Inteligente, criado pelo especialista Alexandre Rossi, o Dr Pet. Como os alimentos atraem naturalmente a atenção dos pets, são uma ótima opção para recompensá-los por bons comportamentos e também para induzir novos comandos.
Mas, para que os peludos tenham um bom apetite e, de fato, valorizem a recompensa (até mesmo a ração!), eles precisam estar no score corporal ideal, ou seja, na forma física adequada. Além disso, os petiscos não podem ultrapassar os 10% de calorias diárias que o animal deve ingerir para não desbalancear a dieta.
Ou seja, cuidar do jeito certo da alimentação do seu melhor amigo afeta diretamente a sua saúde e também o seu comportamento!
➡️Gostou das dicas? Se quiser saber mais como usar a alimentação para ter um pet educado como a @estopinharossi, o Dr Pet tem um curso sobre o assunto em parceria com o Dr. Márcio Brunetto, veterinário especialista em nutrição. O link está na bio!
Cão Cidadão 📚Educação que aproxima o pet da gente por meio de 🐾 adestramento e consulta presencial ou on-line!
#CaoCidadao #AdestramentoInteligente #ComportamentoAnimal #drpet #alexandrerossi