3 dicas para a adoção de cães adultos

dicas_interna-adocao

Infelizmente, muitos abrigos do país estão lotados de animais que buscam um novo lar. Nesses locais, geralmente os filhotes são os mais procurados para adoção. Alguns tutores ficam receosos de levar para casa um animal adulto ou mesmo idoso.

No entanto, a adoção de pets mais maduros têm várias vantagens. Confira abaixo algumas delas!

1. Porte

Enquanto o filhote ainda vai se desenvolver e crescer, o adulto já passou dessa fase e está com o seu tamanho final. Sem surpresa para o novo dono.

2. Personalidade e temperamento

Um cão adulto já tem a sua personalidade formada e fica mais fácil para o tutor avaliar se o perfil do animal combina com o de toda a família.

3. Adestramento e comportamento

Muitas pessoas acreditam que os cães mais velhos e os idosos não podem aprender comandos ou serem adestrados. Esta aí um grande equívoco. Os pets mais velhos são tão capazes de aprender, quanto os filhotes. A única diferença é que podem carregar alguns vícios de comportamento e exigir um tempo maior de aprendizado.

Pronto para adotar? Se quiser saber mais sobre adestramento de cães adultos, ou contratar um de nossos profissionais, entre em contato com a Central de Atendimento da Cão Cidadão, pelos telefones:11 3571.8138 (São Paulo) e 11 4003.1410 (demais localidades), ou clique aqui.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn