Arraiá Pet: como proteger seu pet dos fogos e das comidas típicas

Junho chegou e, com ele, as festas mais animadas do ano! Música, fogueira, comidas típicas… e muitos tutores querendo curtir esse momento com seus pets por perto 🐶

Se o seu cão vai te acompanhar no arraiá, ou se a festança vai acontecer em casa, alguns cuidados fazem toda a diferença para garantir o bem-estar dele:

🔥Observe se o ambiente é adequado para o seu pet. Música alta, fogueira, agitação e fogos esporádicos podem deixar alguns cães inseguros ou assustados.
🦮Mantenha o seu cão sempre na guia. Mesmo em locais cercados, imprevistos acontecem, e a guia garante a segurança.
🫗Leve água fresca e procure locais com sombra para passar a maior parte do tempo.
🌽 Não ofereça comidas da festa e cuidado com os restos pelo chão. Milho com manteiga, doces, embutidos e pratos temperados podem fazer mal ao pet.

Quer ajuda para deixar seu cão mais preparado para lidar com ambientes diferentes e situações novas? Fale com a equipe da Cão Cidadão e conheça nossos serviços!

Por que alguns cães roem tudo?

Roer o sofá, os móveis, os chinelos… esse comportamento é mais comum do que parece, especialmente em cães jovens. E ele não acontece porque o pet é “arteiro” ou “sem limites”. Na maioria das vezes, há uma razão clara por trás disso!

Filhotes roem, normalmente, porque são curiosos e para aliviar o desconforto da troca de dentes. Cães adultos podem estar entediados, ansiosos, estressados ou com excesso de energia acumulada. Também é possível que existam causas médicas ou comportamentais mais complexas envolvidas, como compulsões e transtornos relacionados à separação.

Ignorar o problema ou apenas brigar com o pet tende a piorar a situação. O ideal é identificar o que está motivando esse comportamento e oferecer alternativas adequadas, como enriquecimento ambiental, mudanças na rotina e, principalmente, treino de autocontrole.

➡ Quer ajuda para lidar com esse tipo de desafio e tornar a convivência mais tranquila? Fale com a equipe da Cão Cidadão!

Invista no que pode mudar a vida do seu pet: a socialização!

Quem tem um filhote em casa sabe: tudo é novidade, tudo chama atenção… e tudo pode dar errado se a gente não souber conduzir. Um barulho alto, uma visita animada, um passeio pela rua… Sem uma boa socialização, essas experiências podem gerar medos que acompanham o pet por toda a vida.

A socialização não é só sobre brincar com outros cães. É um processo cuidadoso que ensina o filhote a confiar no mundo, a se adaptar, a lidar com o inesperado. É o que ensina o filhote a lidar com mais segurança com sons, pessoas, cheiros, passeios e outros animais.

Quando feita da forma correta nos primeiros meses de vida, ela previne problemas no futuro e ajuda a formar um pet mais tranquilo e equilibrado.

💛💙Quer ajuda nessa fase é importante? Fale com a equipe da Cão Cidadão e conte com o apoio de quem entende de comportamento e desenvolvimento canino.