5 passos para ensinar o VEM pro seu cachorro

Quer ensinar o vem para o seu pet? Confira o passo a passo:

1️⃣Ainda que o “vem” seja mais usado em locais externos, ele deve ser ensinado primeiramente dentro de casa, sem grandes estímulos.

2️⃣Se afaste apenas um pouco do pet, agache e o chame com uma voz animada. Funciona bem usar o nome do pet + vem. Bater na perna ajuda! Assim que ele chegar, elogie e dê um petisco.

3️⃣Caso o animal não esteja entendendo, tente ficar mais perto dele ou ainda correr na direção contrária, lembrando de dizer o comando. A guia também ajuda a direcioná-lo, mas sem tranco!

4️⃣Aumente a distância aos poucos, repetindo o treino várias vezes. Depois, tente fazer de pé (ou parado se tiver ensinado correndo). Depois, tente não bater na perna e assim por diante.

5️⃣Teste o comando em outros locais de forma gradual até chegar a locais mais agitados, sempre recompensando.

Sabia que é possível ganhar dinheiro transformando a vida dos animais?

Você já imaginou ganhar dinheiro fazendo o que ama e ainda mudando a vida dos animais?

A Cão Cidadão, parte do ecossistema @petz, oferece a oportunidade de trabalhar com adestramento e comportamento animal, contribuindo para o bem-estar e a qualidade de vida dos pets e suas famílias.

Com esse trabalho, é possível ajudar os pets a terem uma vida mais feliz e saudável, além de contribuir para o bem-estar de todos.

Além disso, é possível ter um dia a dia mais flexível e dinâmico, além de um faturamento sólido.

🐾Então, se você quer fazer parte dessa história e ser franqueado em uma empresa que se preocupa com o bem-estar animal.

Cão fica dias esperando em porta de hospital por tutor que morreu

A história de um cão que esperou dias na porta de um hospital pelo seu tutor, que já havia falecido, chamou a atenção em Viana, na Grande Vitória. Carinhosamente apelidado de “Caramelo”, o cão se manteve fielmente à espera desde o dia 1º de agosto, mesmo após o tutor ter sido transferido e falecido em outro hospital.

Durante esse período, o cão recebeu cuidados dos funcionários do pronto atendimento, mas seu estado de saúde foi se debilitando. Até que no dia 9 de agosto, uma sexta-feira, uma equipe de bem-estar animal de Viana realizou o resgate e encaminhou o cachorro para uma clínica, onde ele passará por tratamento e será preparado para adoção.

Diversas pessoas, inclusive de outros estados, demonstraram interesse em adotar o cão. A Prefeitura de Viana informou que o processo de adoção foi criterioso, visando garantir o bem-estar do animal. Mas infelizmente, ele acabou fugindo do lar da nova família e ainda não foi localizado.

E aí, o que achou da notícia?

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira avaliação gratuita com orientações (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!