Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética, histórico de gestação da mãe e do nascimento, separação da matilha antes dos 50 dias, medo ou algum trauma sofrido nos primeiros dias de vida.

Contudo, na maioria das vezes, o que está acontecendo, na verdade, são as famosas mordidas de filhotes (principalmente por causa dos dentes nascendo). Em conjunto com a inesgotável energia, curiosidade e vontade de explorar e testar que eles têm, essas investidas podem mesmo parecer que o peludo está “atacando” as pessoas.

Se for esse o caso, algumas dicas podem amenizar o problema, como:

➡ Disponibilizar brinquedos específicos para mordidas (nylon e borracha são ótimos materiais);
➡ Interromper a diversão se ele começar a direcionar as mordidas para você;
➡ Evitar interagir com o pet sem um brinquedo na mão;
➡ Ensinar comandos de obediência básica e limites;
➡ Oferecer gelo ou os próprios brinquedos congelados para aliviar a coceira na gengiva, comum em função da troca de dentição.

Ainda assim, a nossa recomendação é buscar a ajuda de um profissional de comportamento animal, que poderá identificar exatamente o que está acontecendo e criar um plano de treino personalizado. Afinal, as experiências da infância podem definir fortemente a personalidade do seu peludo.

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira avaliação gratuita com orientações (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!