O Bruce, cãozinho exibido há pouco no Desafio Pet, no Programa da Eliana (SBT), era bastante agressivo. Ele chegou a morder o dono algumas vezes, além de uma vizinha do condomínio.
A agressividade é um comportamento que pode acometer os cães por diversos motivos, por isso, antes de tratar, é preciso saber e entender o que está motivando o pet a apresentar essa atitude.
Você sabia que existem algum tipos de agressividade?
Agressividade por medo: essa é uma das agressividades mais perigosas, já que o cachorro ataca para se defender. A maneira ideal para lidar com esse tipo de cão é não praticar nenhum tipo de punição, principalmente agressão.
Agressividade por posse: é quando o cão “defende” brinquedos, comida, caminha ou algum ambiente da aproximação de pessoas. O cão que age dessa forma associou a chegada de pessoas com perda.
Agressividade por dominância: pode iniciar pelo fato do cão ter muita liberdade e não ter limites, também devido ao fato do cão não ver ninguém da casa como líder da matilha, ele não aceita ser contrariado e nas situações em que é se sente ameaçado, responde com rosnados e mordidas.
Agressividade territorial: normalmente, um cão fica mais agressivo no território dele, para defendê-lo. Muitos cães aceitam um outro cão quando estão em espaço neutro, mas passam a atacá-lo se ele entrar no território deles ou ameaçar entrar.
Confira mais informações em Artigos.