Problemas alimentares: o que fazer?

pcm_problemas-alimentares_interna

Xii, o seu pet perdeu o apetite? Enquanto alguns pets parecem ter fome o tempo todo, outros não têm nenhum interesse na ração, ou ainda fazem manha para comer, não é mesmo? Isso, às vezes, pode ser comum e muito trabalhoso, por isso, é preciso ficar atento!

Antes de mais nada, leve em conta que a fome do animal é a necessidade física de se alimentar e repor os nutrientes do corpo. Já o apetite, é o desejo do pet de comer, comer e comer, mesmo sem estar com fome. Na maioria das vezes, o cão saudável terá apetite mesmo se já estiver com a fome saciada, por isso, é preciso ser forte e resistir à carinha de pidão do pet se ele continuar em cima de você pedindo comida.

Falta de apetite

Na maioria das vezes, os cães perdem o apetite por ter comida à vontade o dia todo. Por isso, uma dica muito importante é oferecer só a quantidade certa de ração para o cão. Caso ele não coma tudo, retire o pote e guarde, depois coloque novamente. Também, para aumentar o apetite dele, diminua um pouco a quantidade oferecida em cada refeição.

Importante: evite incrementar a ração do cão com frango, carne, molhos, etc. Isso pode piorar o paladar do cão, pois ele pode aprender a recusar a ração simples para ganhar a incrementada! Agora, se o cão já está acostumado a só se alimentar com outros alimentos juntos à ração, não retire de uma vez: tente fazer isso aos poucos, para acostumar o paladar do cão à ração. Muitos animais, ao notarem a falta do complemento, podem ficar sem comer nada, o que pode causar problemas de saúde.

Confira mais dicas em Artigos.

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira avaliação gratuita com orientações (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!