Para continuar habilite o JavaScript



Sobre a Cão Cidadão

Criada em 1998 pelo zootecnista Alexandre Rossi, a Cão Cidadão é uma empresa especializada em adestramento em domicílio e em consultas de comportamento. Sua missão é melhorar a integração do cão na família e na sociedade, por meio da educação.

Todos os franqueados da Cão Cidadão são treinados e constantemente avaliados, e utilizam o método Adestramento Inteligente – fundamentado em estímulos positivos e em recompensas, o que desperta nos animais o interesse em aprender.

A Cão Cidadão ainda promove cursos, palestras, workshops e eventos com foco nos mais diversos públicos: dos profissionais que atuam na área a proprietários interessados em compreender e a educar o bicho de estimação.

Parceiros

Depoimentos

  • Olá, eu só tenho a agradecer a Cão Cidadão e, em especial, a querida Joilva Duarte (a tia Jô). Quando resgatei o Timão, filhote ainda, não imaginava o quanto de problemas eu iria ter, por causa de suas peraltices tive que mudar de casa por três vezes. E na última casa que estou morando, os problemas foram maiores. Confesso que tentei de tudo: adestramento com um instrutor particular, florais, músicas de relaxamento, castração, calmante.... e nada parecia resolver o problema, sim o Timão passou a ser um...

    Em abril de 2014, no ato de fúria, ele quase matou o irmãozinho (Spike).... Quando cheguei no animal center para socorrê-lo, vi um banner da Cão Cidadão, na mesma semana conheci a Joilva (um anjo), o Timão a adorou de cara... Nas primeiras aulas, ele já obedecia os comandos, com o passar o tempo e com as aulas semanais vi ele se transformar, meu problema passou a ser um animal dócil, carinhoso e, principalmente, calmo.

    Tenho três cachorros e hoje posso dizer com toda a certeza que ele é o que menos me dá trabalho.... Nunca imaginei que um dia diria isso. E toda essa alegria e satisfação só foi possível com a dedicação, o carinho, o respeito e a amizade da Jô. Hoje tem um cãozinho que passeia, que não late mais atoa, que não avança nas visitas, um anjo de cão.... rsrs. Obrigada Jô e a Cão Cidadão.

    Adelita Gomes
  • Quero agradecer ao adestrador Fábio, pela paciência e carinho com que ele tratou meu cãozinho Romeu, este que veio morar comigo após o falecimento da minha irmã. Gostaria de deixar aqui, para todos saberem, que vocês da Cão Cidadão são anjos em nossas vidas. Muito obrigada pela competência, carinho, paciência e honestidade, adestrador Fábio. Parabéns a toda equipe!! Com certeza indicarei vocês para quem precisar.

    Solange Maria
  • Eu sempre tive certeza de que gostaria do serviço da Cão Cidadão antes mesmo de contratar, porque sou fã do Alexandre Rossi, dos seus métodos e dos seus livros. O adestrador Raphael, conseguiu em pouco tempo resolver meu problema e conquistar a Freeway, minha shih tzu de 5 anos. Ele é uma pessoa muito profissional, com amor pelo que faz, que domina as técnicas, sugere mudanças, se preocupa, e tem o maior carinho pela minha Freeway. Minha intenção é deixar registrada minha satisfação e a certeza de ter contratado uma ótima empresa e um excelente profissional.
    Sandra Cardim
  • Gostaria muito de agradecer ao Rafael e a Natalaia, por terem vindo na minha casa hoje e já terem me dado algumas orientações. Tenho certeza de que o Enzo vai se tornar um cachorro mais sociálvel. QUERO AGRADECER DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO. Obrigada.
    Cristina Furlani
  • Estou enviando essa mensagem para elogiar o adestramento do Rodrigo. Tenho 4 srd e no passado achava que enlouqueceria por causa disso (sério!). Mas desde que o Rodrigo começou aqui conosco, a melhora foi muito perceptível. Gostaria de agradecer por te-lo enviado e relatar aqui minha experiência com a Cão Cidadão.
    Juliana Pereira
  • Gostaria de agradecer o adestramento que o Fabio fez com a Mel (minha linda labradora)!!! Hoje ela é muita mais comportada, obediente, tranquila e com certeza feliz!!! Quando as coisas são feitas com amor, não tem como não dar certo!!! Fábio e toda a equipe do Cão Cidadão, vocês são 1000!!! Obrigada.
    Jurema Napoli
  • Gostaria de agradecer e elogiar o trabalho do consultor Daniel Svevo que, com sua paciência e carinho, resolveu em apenas 1 dia o problema da Tiffany, nossa Lhasa de 1 ano que latia à noite de saudade de nós... E não deixava ninguém dormir. Agora a noite é um sossego!!! Daniel, muito obrigada mesmo!
    Regina, Mauro e Thiffany
  • Se você seguir as orientações e recomendações do Dr. Alexandre, que é muito atencioso e conhece muito os animais, ele te ensinará a não cometer certos erros, como lidar com determinadas situações e te ‘receitará’ treinos. Assim, com amor, paciência, constancia e firmeza,você conseguirá ‘transformar’ seu bichinho. O Kiko, minha família e eu estamos muito felizes, e somos muito gratos ao Dr. Alexandre.
    Paula Vaz
  • Sou cliente da Cão Cidadão através da adestradora Juliana Estadella e estou muito satisfeito com o trabalho de vocês. O meu cão pug Quinzinho, com 6 aulas, já assimilou vários ensinamentos! Com certeza, recomendo os seus serviços.
    Marco Antonio
  • Olá, quero elogiar o trabalho do adestrador Bruno Cestito. Ele trabalhou comigo e minha Golden Retriever, Sueli, durante alguns meses e o trabalho foi muito bom, atencioso, carinhoso, dedicado, muito profissional. Minha Golden adorava as aulas e ficamos muito satisfeitos, o adestramento foi concluído de acordo com o que eu havia pedido, ela agora tem mais concentração, atenção, obediência e os passeios são muito tranquilos. Super recomendo e agradeço muito.
    Elaine Blazechi
  • Gostaria de deixar meu feedback a respeito do adestramento realizado. Ficamos muito felizes e satisfeitos, pois os métodos da Cão Cidadão são muito bons e eficazes. A adestradora foi muito cuidadosa e atenciosa e ao final de 4 aulas, o resultado foi espetacular. Agradeço o serviço de vocês e indicarei para todos que puder. Atenciosamente, Daniel Vale.
    Daniel Vale
  • Gostaria de elogiar a Karina Pongracz, que nos deu um superapoio e grandes ensinamentos quanto aos problemas que estávamos tendo com os dois filhotes de pastor de Shetland. As orientações que tivemos foram de grande valia e realmente os problemas foram resolvidos como um piscar de olhos. Fiquei impressionado com a calma, o lidar com os filhotes e a simpatia da Karina. Vocês estão de parabéns pela equipe.
    Israel Bendit
  • Olá, equipe da Cão Cidadão. Gostaria de deixar o nosso agradecimento e recomendação ao adestrador Adriano e ao seu companheiro Costelinha. Nossa história começou com o adestramento da Safira, uma American Bully, aos 2 meses de idade e, após 4 meses, o Gizmo, um Buldogue Francês de apenas 40 dias se juntou a nós e já começou a participar das aulas junto com a Safira. A experiência de começar os treinos desde filhotes é fantástica. Além do adestramento, o Adriano sempre compartilhou experiência com relação ao dia a dia dos cães e não poderíamos esperar resultados melhores. Temos dois filhotes que aprontam sim, mas que também nos obedecem, têm limites e são completamente socializados com humanos e cães. Fazemos trilhas com diversos cães, passeamos nos parques e ambos nunca apresentaram nenhuma agressividade. Somente interrompemos os treinamentos porque a Safira está com um quadro de Displasia Coxofemural severa, o que nos obrigou a mudar as prioridades, entretanto, conosco o Adriano saiu com a missão cumprida. Temos o privilégio de ter os 2 membros de quatro patas da família extremamente bem treinados, educados e socializados. Deixamos o nosso muito obrigado ao Adriano, ao Costelinha e a toda equipe Cão Cidadão. Abraços!
    Evandro, Josie, Safira e Gizmo
  • Gostaria de agradecer pelo profissionalismo do adestrador Paulo Kaupa. Ele é um profissional excelente e ajudou muito o meu cachorro Thor.
    Camila Cabral
  • O trabalho do Washington foi maravilhoso! Amei sua dedicação e paciência com o meu cachorro, Marley. Eu indico para todas as pessoas que tem animais no meu condomínio. Só dei uma pausa nas aulas porque castrarei meu cachorrinho. Assim que ele estiver liberado, vou chamar novamente o Washington. Agradeço desde já pela dedicação!
    Elizabete Carolina Loureiro dos Santos
  • Quero elogiar o trabalho do adestrador Bruno Cestito. Ele trabalhou comigo meu marido e meu BILLY MISTURA DE schnauzer com poodle, durante alguns meses e o trabalho foi muito bom, atencioso, carinhoso, dedicado, muito profissional. Meu Billy adorava as aulas e ficamos muito satisfeitos, o adestramento foi concluído de acordo com que pedimos só ficou um ponto a terminar mas vamos voltar a chamar a Cão Cidadão. Excelente adestramento, com ótimos profissionais. Super recomendo e agradeço muito!
    Desiree
  • Nosso adestrador (e digo "nosso", pois a principal a ser adestrada sou eu!) é o Tiago Mesquita. Com carinho, amor e muito conhecimento vem operando milagres no relacionamento que tenho com a Mel e a Mona (mãe e filha). Elas fazem a maior festa quando ele chega e ele impõe os limites necessários. Tem me dado todas as orientações de como fazê-las obedecer a comandos e evitar as "artes" que as duas aprontam. Cada dia elas inventam uma nova arte e temos que mostrar que isso não deve ser feito. Quero parabenizar o Tiago, como pessoa e profissional que é. Sua dedicação e carinho são maravilhosos. Obrigada por estar em nossas vidas.
    Tania Stahl
  • Quero agradecer ao adestrador Adriano pela paciência e persistência que tem tido como o meu cachorro Thor, um pastor suíço com 10 meses, que é hiperativo e crianção. Depois do adestrador Adriano, o Thor tem evoluído muito e as portas de casa até ficam abertas, sem que ele entre. Eu, que não acreditava que esse dia iria chegar, agora chegou e estou muito feliz e acredito que vale a pena "investir" naquele que você ama e o tem como amigo. Muito obrigada, Adriano!!!!
    Catia Cavaca
  • Alexandre, Como agradecer tão especial ajuda? Você chegou em um momento de verdadeiro desespero e "ignorância"! O que seria de nosso filhote Tobby se não fosse o seu auxílio? Como agradecer? Como demonstrar tamanha satisfação? Como expressar o que sentimos hoje em nossos corações quando, seguindo suas preciosas orientações, conseguimos colocar guia, focinheira, passear, dar banho e até enxugá-lo... Poder abraçá-lo, fazer carinho e estar ao lado dele sem medo de levar uma mordida é algo que realmente não tem preço!!! Sabemos o quanto o seu trabalho é sério e extremamente importante, e desejo realmente que ele seja reconhecido. Esperamos que a repercussão do nosso caso traga-lhe bons frutos!!! O Adestramento Inteligente é o nosso livro de cabeceira, estamos aprendendo muito com ele. Muito didático e completo, a leitura é super gostosa. Tem dicas preciosas e super fácil de consultar. Existem ainda muitas conquistas a serem feitas, e este trabalho é algo a ser desenvolvido continuamente... Mas estamos super dispostos! Pretendemos ainda continuar o adestramento com o Thiago, adestrador de sua equipe, que tem e merece total reconhecimento. Obrigada por tudo e muito sucesso! Abraços!
    Vanessa Frutuoso e Rogério Macedo
  • Venho por meio deste agradecer a Adestradora Joilva e a Cão Cidadão pelo trabalho executado com 100% de sucesso. O aluno Dionísio foi adestrado pela Joilva dos 40 dias até 5 meses, aprendeu comandos, e muito mais... aprendeu a ser educado, sociável e a obedecer. Dionísio nunca estragou nada graças as aulas e dicas da Joilva, aprendeu também a passear corretamente ao meu lado. Obrigado pela parceria e peço que vocês façam uma propaganda de conscientização do que é o adestramento, pois as pessoas não tem noção nem de como é e nem da importância. Obrigado e Parabéns Joilva.
    Michael Sik
  • Quero agradecer ao Dr. Pet por ter criado a empresa Cão Cidadão e ao adestrador Fabio Batista Antonio pela competência e seriedade. Minha cachorra Laysa, uma Yorkshire, era muito medrosa e arteira, e o Fabio, com todo seu profissionalismo e dedicação, fez da Laysa uma cachorra mais calma e liberta dos medos.
    Maria Denise de Oliveira Castro
  • Achei que a consulta com a Tatiane deu super certo. Estou seguindo as orientações e já percebi que a Mica está bem menos carente, pede colo e carinho bem menos e fica tranquila na caminha, sem a necessidade de eu estar sempre perto. Quando chego em casa, ignoro a Micaela e a Francisca até elas acalmarem, e também já percebi que a euforia está durando bem menos tempo que antes. Elas estão dormindo na caminha delas, e não mais na minha cama. E também não tive mais reclamação dos vizinhos!!! Obrigada por tudo, estou muito satisfeita com os resultados! Beijos!
    Barbara
  • Desejo parabenizar o Tiago Mesquita. A minha cachorrinha Suzi adora ele. Ela já aprendeu muita coisa e ela está cada vez mais educada. De vez em quando dá umas derrapadas, mas isso é normal, ainda mais agora que ela está entrando na “adolescência”. Hoje, ela está com 7 meses. O Tiago Mesquita está ajudando a gente a entendê-la e ele tem muita paciência e carinho com a Suzi no adestramento (isso porque ela é teimosa, adora desafiar). Ela está ficando uma lady. Ela tem muito potencial em aprender, muito inteligente e pega as coisas muito rápido. O bom disso é que o Tiago consegue explorar esse lado dela e sem contar que a Suzi adora isso. E assim, ela só evolui. Parabéns, Tiago. Muito obrigada.
    Carina Piva
  • Quero registrar nosso parabéns à Cão Cidadão, na pessoa do adestrador Tiago Mesquita, que tão bem faz seu trabalho com nosso cachorrinho Skipper. Bem como com a nossa família, que é adestrada junto (risos), isso porque aprendemos muitas coisas importantes para que nosso "caçula" seja um verdadeiro cidadão. As dicas são ótimas e a conduta do Mesquita é exemplar. Estamos adorando as aulas e vai dar tudo certo! Obrigada a todos vocês, em especial ao "nosso" adestrador.
    Rafaella Borges Awazu
  • Gostaria de deixar aqui meu elogio à empresa Cão Cidadão, pois estou em fase de adestramento com minha cachorrinha pelo segundo mês e já estou vendo uma melhora relevante. O treinador Leonardo Braga é excelente e tem um cuidado e técnica impecável! Tenho aprendido muito e colocado em prática com minha cachorrinha super ansiosa. Tenho esperança que a cada dia ela saberá lidar melhor com esse sentimento. Sinto segurança e confiança com essa empresa e com certeza a contratarei para qualquer outro cachorrinho que eu venha a ter um dia. Obrigada pela ajuda e que fique aqui também meu super obrigada à esse treinador tão eficiente!
    Nadjanara Milan
  • Queria agradecer imensamente o carinho do adestrador Bruno. Eu tenho dois cachorros e adotei um gato surdo e não sabia como integra-los. Com a ajuda do Bruno conseguimos educar os cachorros (apesar de a Sol roubar petiscos do bolso dele) e fazer a integração com o gato. Obrigada Bruno por seu carinho e atenção. Que Deus o abençoe .. a Sol vai sentir muita falta! rsss
    Patricia
  • Alexandre Rossi, eu gostaria de agradecer a sua ajuda e orientação, que estão permitindo resultados melhores que os esperados. As "meninas" voltaram a conviver de forma pacífica como nunca pensei que pudesse acontecer. A evolução está tão satisfatória que gostaria de contar com a sua ajuda para continuar tomando decisões corretas. Continuaremos seguindo à risca suas orientações, que, sem dúvida, têm contribuído muito para o convívio pacífico entre as duas.
    Elio Rubbioli
  • O meu adestrador é o Tiago Mesquita - meu adestrador e da Skyler, até porque nós duas estamos aprendendo muito com ele. O Tiago trouxe esperança para minha casa. Sem exageros, a Skyler estava totalmente fora do controle, pulava, destruía as coisas, comeu máquina fotográfica e tablet, e estava se tornando agressiva na rua (essa parte ainda estamos trabalhando) e tudo isso foi controlado em apenas três aulas! Estou cada dia mais feliz com o trabalho dele, que traduz todo o trabalho da Cão Cidadão. Parabéns a todos!
    Marilia Zerbinatti
  • Com 5 meses de idade, o Einsten já é bem educado graças ao trabalho da Léa, que é dedicada e carinhosa, e está conseguindo que nosso cão nos dê alegrias e prazer de tê-lo como companheiro e amigo. Estamos muito satisfeitos com o método que vocês aplicam para educar o animal. Sem violência e com muito carinho, ele já está ficando mais receptivo e mais dócil, exatamente como nós esperávamos de um Labrador. Estamos aprendendo muito com vocês com um método simples, funcional e bem inteligente... Continuem assim!
    Milton, Marisa e Einstein
  • Gostei bastante do atendimento e da atenção dispendida pelo Fabio. Já fechei o adestramento. Estou muito satisfeito. Agora é só esperar o resultado aparecer. Um agraço.
    Filipe Carneiro
  • Em menos de um mês, já dá para perceber uma super melhora no comportamento da Lola!!!! Ela ficou super educada e obediente (sem perder a alegria de sua personalidade!!). A adestradora Andressa é muito atenciosa e amorosa com a Lola e com a gente! Sempre explica o porquê do comportamento errado e como fazer para resolvê-lo. O único problema que ainda não conseguimos resolver é na hora da Andressa ir embora: a Lola adora tanto ela que fica super triste de vê-la saindo de casa! Enfim, estamos muito felizes! E um super obrigada especial para Kelly Martins (atendimento) pela atenção! Obrigada mais uma vez! Com carinho e lambidas da Lola!
    Helô Coltro
  • Gostaríamos de, primeiramente, ressaltar o profissionalismo da adestradora Joilva, que tem feito um excelente trabalho junto à nossa filha Anita, uma Yorkshire, de 7 meses. Quando a Jô chegou aqui em casa, a Anita era uma filhote muito medrosa! Tinha medo de tudo: de barulhos, de sair na rua, de passear, de outros cães e, às vezes, até de seus próprios brinquedos. A “Tia Jô”, com todo carinho e paciência, nos orientou e tratou nossa pequena sempre com muito amor e dedicação. E nós, os pais, estamos fazendo direitinho tudo que ela nos ensinou. Hoje, a Anita não tem mais medo dos barulhos, já sai na rua e está começando a curtir os passeios! Ela até fica feliz quando pegamos a guia!!! Portanto, queremos deixar registrado aqui o nosso muito obrigado para a tia Jô e a Cão Cidadão, que com seu excelente trabalho, tornaram a nossa filhota mais corajosa e feliz. Infelizmente, por motivos particulares, teremos de interromper temporariamente os treinos, mas continuaremos a praticar tudo que aprendemos e esperamos, brevemente, poder retomá-los. Muito obrigado!
    Camila, Marcus Vinicius & Anita
  • Estamos muito felizes com os resultados do treinamento da Leia. A melhoria no comportamento dela é nítida, está muito mais sociável, podemos passear com ela tranquilamente pela rua e ela também está muito melhor na rotina do dia a dia. Temos plena consciência que ela tem muito a evoluir e ainda há muito a ser explorado em toda a sua inteligência.  Por hora, gostaria de agradecer muito por todas as suas dicas e por transformar a nossa filhota em um ser ainda mais amável!
    Carlos Eduardo Barbosa Viotto
  • Estou adorando o treinamento com meu cachorro. Duas aulas e já vejo a grande diferença. Superfeliz. O Raphael tem feito um ótimo trabalho. Estamos muito satisfeitos, pois meu cachorro tinha um comportamento muito possessivo e adorava pular nas pessoas. Como adotei ele grande, já não tinha controle. E o Raphael está nos ajudando muito.
    Elisa Moreto
  • Gostaria de agradecer e elogiar o trabalho que o adestrador Paulo Kaupa fez com o Milou e com a Nina. Ele é um profissional responsável e comprometido com o trabalho e nos auxiliou imensamente na mudança da rotina que meus pets estão vivenciando. Foi excelente! Parabéns pelo trabalho e pela oportunidade que nos oferecem!
    Andréa Carmen Raya
  • Olá a todos da Cão Cidadão! Gostaria de começar este Feedback agradecendo pelo trabalho fantástico que vocês vem desenvolvendo no relacionamento entre cão e dono, através deste treino e doutrina criado pela Cão Cidadão e, aplicado por seus adestradores, que se provou, ao meu ver, positivo e extremamente satisfatório, no qual a adestradora Adriana Gandolfi desenvolveu um ótimo trabalho na adestração da minha cachorrinha chamada Mary Jane. A Adriana demonstrou grande habilidade e carisma durante os 10 meses de adestração com a Mary Jane e o resultado não poderia ser outro, se não...sucesso! Acredito que palavras estão me faltando para agradecer e demonstrar tamanha satisfação pela decisão tomada em optar por vocês e a indicação da Adriana. Desejo que continuem desenvolvendo este trabalho sempre, porque sucesso...já está garantido através de seus adestradores. Sem mais, um ótimo 2016 de muitas alegrias e sucesso a todos, Marcos C. De Melo e Mary Jane.
    Marcos C. De Melo
  • Olá. Gostaria de agradecer imensamente o trabalho da Cão Cidadão, em especial o Maurício Choinski, representante aqui em Curitiba, que atendeu por seis meses o meu companheiro peludo! Passei pela perda de dois dos meus cães e o terceiro, sozinho, adoeceu. Maurício chegou nas nossas vidas e conseguiu resgatar a alegria na minha casa! Meu animalzinho melhorou e nossa relação se tornou mais forte!!! Obrigada, Maurício!!!! Obrigada, Cão Cidadão!!!! Maria Cristina e Gordinho
    Maria Cristina Baggio
  • "Quando recorri ao programa de adestramento da Cão Cidadão, meus bebês Taj, Chicão e Chiquinho estavam brigando feio e me desesperei. Além de serem estabanados, são ativos além do normal e queriam sempre ir para rua quando abríamos o portão. A Cão Cidadão me indicou a adestradora Amanda, que fez muito por nós e faz até hoje. Agradeço demais a ela e a todos que ficam nos bastidores! A Amanda acolheu meus bebês como filhos dela, por isso eles a amam e a obedecem sempre. Quando não conseguimos ter aulinhas por desencontros na minha agenda, eles sentem muito a falta dela. Aprendi com a Amanda a gastar bastante a energia dos meus bebês, dando-lhes atividades diversas. Infelizmente, em 8 de março deste ano, o meu Chicão nos deixou e virou nossa estrelinha, nosso anjinho. Em breve todos ficarão bem e retornarão às aulinhas novamente! A foto que enviei foi em uma das aulas de adestramento. A Amanda é demais! Indico a todos! Vale muito a pena!”
    Amanda Paulilo
  • Gostaria de agradecer a Cão Cidadão e em especial ao adestrador Tiago Mesquita, que tem me ajudado muito com o Baduh. Já na terceira aula, ele já está super comportado. Ele adora as aulas e tem aprendido muitas coisas (eu também!). Estou muito satisfeita.

    Maysa Coutinho
  • Nossos amados peludos Aslan e Yuri, além de outros erros comportamentais, o que mais nos preocupava era a agressividade entre eles. Quando eles viam ou pressentiam outro cão, brigavam e se machucavam. Isso me deixava apavorada e insegura. Depois de muita pesquisa e avaliações, decidimos contratar os serviços da Cão Cidadão, pois, para nossos peludos, só o melhor. Nos foi enviada a consultora Cassia Rebelo que, além de ótima profissional, nos deu dicas que ajudaram a resolver o problema de maneira simples, eficaz e segura. Ela se mostrou muito dedicada e amorosa. Depois, nos foi indicada a adestradora Tarsis Ramão, que fez mudanças positivas não só com o Aslan e Yuri, mas comigo também. Hoje, sou mais confiante. A Tarsis é paciente, dedicada, amiga e passa uma confiança que contagia. Queremos agradecer e indicamos com toda segurança os serviços da Cão Cidadão.
    Antonio, Beth, Aslan e Yuri
  • Infelizmente, por problemas de saúde do meu Johnny, não pude continuar o treinamento dele. Hoje, 22 de janeiro de 2014, foi o último dia de aula dele. Gostaria de agradecer a Joilva, adestradora da Cão Cidadão, pelo carinho, paciência e a dedicação que teve com o meu cachorro. Fiquei muito feliz com o resultado. O Johnny está bem mais tranquilo. Só tenho a agradecer.
    Estela Simone
  • Olá a todos! Só gostaria de deixar aqui registrado o meu agradecimento pelo excelente trabalho de vocês. Contratei os serviços da Cão Cidadão em Curitiba porque nosso cachorro, Leopoldo, tinha apresentado um comportamento agressivo em algumas situações e queríamos que ele tivesse uma relação mais amistosa com nossos dois gatos (Clotilde e Teodoro). O adestrador que nos atendeu foi o Maurício Choinski. Começamos o trabalho em março de 2016 e após poucas semanas já pudemos perceber a evolução e a melhora no comportamento dele. Ele se transformou em outro cachorro, super comportado e sociável, algo que parecia muito distante para nós e aconteceu em questão de 3 meses. Acabamos nos mudando para Hong Kong em virtude do trabalho do meu marido e o Maurício nos ajudou e nos orientou muito em relação ao transporte do Leopoldo para cá. Nós viemos em junho/2016 e como não havia vaga para o Leopoldo na quarentena obrigatória em Hong Kong, nós resolvemos deixá-lo sob os cuidados da veterinária e continuamos as aulas com o Maurício. Mais do que ensinar comandos para o Leopoldo, ele nos mandava vídeos e fotos dele, nos mantendo sempre atualizados sobre como o Leopoldo estava. Infelizmente acabamos decidindo não trazer o Leopoldo para Hong Kong, porque não conseguimos ter certeza de que ele ficaria em um ambiente seguro e seria bem tratado na quarentena, assim, pensando no que seria melhor para ele, encontramos uma nova família em São Paulo que o adotou. E mesmo nesse processo, o Maurício esteve o tempo todo nos aconselhando e orientando. Conseguiu descobrir que a Patrícia Patatula atende a região na nova casa do Leopoldo e nos ajudou a acertar tudo para a adaptação do Leopoldo na nova família. Mais do que o adestrador do Leopoldo, o Maurício se tornou um amigo querido para todos nós e tenho certeza que assim como nós o Poldo também sente saudades dele. Por ele ter sido tão carinhoso e dedicado com o nosso Poldo é que fiz questão de enviar este relato. Recomendo o Maurício e a Cão Cidadão de olhos fechados! Parabéns pelo trabalho de todos!
    Valéria Duarte
  • A Chiara foi adestrada pela Léa e as dicas do Alexandre surtiram o efeito desejado. Ela parou de latir! Uma benção. Obrigada!
    Olga
  • Gostaria de agradecer à Cão Cidadão e, especialmente ao adestrador Mesquita, pelo cuidado, profissionalismo e atenção com os meu cães. Com apenas duas aulinhas, os meus cachorrinhos, Bugui e Babi, já estão muito mais comportados e espertos! ;). O Mesquita é supercarinhoso com os animais, pontual e dá várias dicas de enriquecimento ambiental, brincadeiras e atividades para aplicarmos com os bichinhos em casa. Super recomendo a Cão Cidadão!
    Fernanda Ferreira
  • Gostaria de deixar um elogio para o adestrador Paulo Kaupa, aí da Cão Cidadão. Meus cães fizeram algumas aulas com ele, e tive que interromper o curso por questões financeiras (três cães ficaram doentes concomitantemente, e necessitaram de cirurgia e /ou tratamento), mas havia gostado bastante das aulas e da interação dele com os animais. Ou seja, a interrupção ocorreu por questões externas e imprevisíveis. Tanto que, no próximo ano, pretendo retomar o curso, e gostaria do mesmo adestrador! Grata, Fernanda Aguirra.
    Fernanda Aguirra
  • Gostaria de agradecer imensamente a adestradora Joilva Duarte pelos dois meses de treinamento com meu cachorro Paçoca. Desde do começo ela foi muito paciente, atenciosa tirando todas as nossas duvidas e passando muita confiança e esperança para melhora das atitudes do meu pet. Com sua experiência adquirida pelo cão cidadão ela nos deu opções variadas ate conseguir o objetivo esperado. Foram dois meses proveitosos alcançando o nosso objetivo com nosso pet, muito obrigada ao cão cidadão pela organização e por proporcionar sucesso no adestramento, com certeza recomendo para todos. Obrigada Tia Joilva e Cão Cidadão!
    Soraya Pavani
  • Manola era MUUUITO levada, cheia de traumas e manias. Não era possível fazer fotos da dela, porque ela não para 1 segundo no lugar, ela não obedecia em hipótese alguma, ela pulava o tempo todo e nos empurrava, não era possível cuidar de machucados, ela destruía absolutamente tudo o que estivesse perto dela, pegava tudo do chão como um aspirador de pó, até alfinetes ela comeu. Então uma amiga minha recomendou a Cão Cidadão. Em três aulas Manu já sentava, dava as duas patas, deitava, ficava paradinha no lugar enquanto eu me afastava dela, já sabia o que era "não"... Foram inúmeras as coisas que ela aprendeu e eu também. A Manola não é o cão perfeito e nem quero que seja. Ela ainda destrói algumas coisas, mas a melhora foi grande. Ela já não pega tudo do chão, mas se ela ameaçar pegar qualquer coisa, até mesmo a ração da nossa gata, é só eu dizer NÃO, ela não pega. A adestradora Cássia explicou o que temos que fazer em todas as situações, se a pessoa tem medo ou não de cachorro, se gosta ou não de cachorro. Seguimos tudo o que ela disse e hoje as pessoas entram na minha casa sem grandes problemas. A Cássia percebe cada sinal, cada comportamento da Manu e já sabe como fazer pra corrigir. Depois de três aulas eu já ouvia as pessoas dizendo que a Manu está diferente mesmo sem saber do adestramento, o que prova que funcionou muito. Foi minha melhor escolha pra Manolinha.
    Adriana Molinari
  • Boa tarde, gostaria de agradecer o trabalho do Tiago Mesquita na consulta comportamental com a minha cachorra Frida. Ajudou muito.
    Jeferson Sousa
  • O Nico sempre foi um cachorrinho muito agitado. Desde o dia que ele chegou em casa, sempre foi ligado no 220! Logo notamos que ele tinha dificuldade em se manter concentrado em qualquer coisa (brinquedos, petiscos, etc), e que sofria muito ao ficar sozinho. Pode parecer incrível, mas ele era um dos poucos cachorros que eu já vi que ODIAVA andar de carro! Toda vez que tínhamos que colocar ele no carro era um sofrimento, pois ele ia chorando e latindo sem parar por todo o percurso. Procuramos a Cão Cidadão para nos ajudar a diagnosticar e adestrar o Nico corretamente. Em apenas uma visita, o Maurício Choinski foi capaz de diagnosticar a ansiedade de separação no Nico e logo iniciamos o adestramento. Em poucas aulas o Nico já era capaz de se concentrar e fazer alguns truques. Em 6 meses ele já estava andando de carro normalmente. Aquele medo e pavor que ele tinha do carro foram embora! A cada aula eu e meu marido nos surpreendíamos cada vez mais com os métodos de adestramento, e o quão carinhoso e atencioso o Maurício era com o Nico. Se você mora em Curitiba e precisa de adestramento para o seu cãozinho, nem pense duas vezes e vá atrás do Maurício! Hoje o Nico é um cachorro muito mais calmo, porém, sem ter afetado sua personalidade alegre e brincalhona. Recomendo a Cão Cidadão de olhos fechados!
    Raquel Leira
  • Bom Dia!!! Fiquei muito feliz com a presença do adestrador Adriano em minha residência. Com apenas dois encontros, já notamos que o Apolo Thor já está obedecendo comandos. Ele já estava há dois meses em uma escola e estava cada dia mais violento. Parabéns a todos os adestradores da Cão Cidadão!!!!
    Jil Mendes
  • Queria parabenizar vocês pelo serviço! O adestrador Thiago Mesquita nos atendeu e foi ótimo! Confesso que estava com um pouco de receio porque um dos meus cachorros é muito grande (um pastor alemão), mas o Thiago conquistou ele super rápido e me deu várias dicas! Muito obrigada e parabéns!
    Renata Guazzelli

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site