Para continuar habilite o JavaScript



Adestramento em domicílio

O adestramento em domicílio é um auxílio à terapia comportamental do pet. É importante reforçar que, ao contrário do que muitas pessoas possam imaginar, o adestramento não deixará o animal “robotizado”. Além de eliminar ou minimizar comportamentos indesejados, o treinamento ajuda a melhorar o relacionamento entre donos e animais.

A partir dos ensinamentos dos comandos, por exemplo, animais passam a compreender melhor o que os donos esperam deles, assim como os proprietários começam a se comunicar melhor com os bichos. O elo entre os dois ficará ainda mais próximo.

O adestramento também previne problemas comportamentais, além de ser um ótimo estímulo físico e mental para os animais.

Como podemos ajudá-lo

O adestramento é uma ferramenta fundamental para a educação dos animais e, também, para a eliminação ou redução de distúrbios de comportamento, como xixi fora do lugar, latidos em excesso, problemas durante o passeio etc.

A equipe de adestradores da Cão Cidadão utiliza o método Adestramento Inteligente, que é baseado no reforço positivo, ou seja, as atitudes corretas do animal são valorizadas e nenhum tipo de violência é admitida.

As aulas têm duração de 40 minutos. Os dias e horários são definidos conforme a disponibilidade do cliente e do adestrador.

Papel do dono

Sempre que possível, o dono deve acompanhar as aulas e, assim, participar efetivamente do processo de adestramento. É fundamental que o proprietário e a família sigam à risca as orientações do adestrador, pois o trabalho em conjunto vai ser benéfico para todos: as pessoas da casa ficarão menos estressadas, enquanto o animal estará mais próximo da família e muito mais feliz.

No vídeo abaixo, você poderá conferir o relato da cliente Ana Luíza Almeida Prado:

Adestramento para todos! Todos os animais podem passar pelo processo de adestramento: cães, gatos, cavalos, coelhos etc. Eles estão aprendendo o tempo todo, por isso, pets de qualquer idade podem passar por treinamento. O ideal, no entanto, é adestrá-los desde filhotinhos! Com relação à duração, o adestramento básico geralmente leva de quatro a seis meses, mas fatores como o convívio familiar, o temperamento do animal e a quantidade de aulas por semana podem influenciar o tempo do treinamento.

Orientações e avaliações de desempenho

Ao contratar o serviço de adestramento em domicílio, o dono recebe o Manual do Proprietário e uma medalha de identificação para o pet, além de poder acompanhar o desempenho do animal de estimação mensalmente, por meio de um boletim.

img-manual

Manual do Proprietário

Reúne todas as informações sobre o serviço que será prestado pela Cão Cidadão – do método até as formas de pagamento. O material é entregue pelo adestrador, assim que o dono contrata o adestramento em domicílio.

img-boletim

Boletim

O desempenho do animal durante as aulas pode ser acompanhado por meio de um boletim mensal. É uma forma do dono avaliar e discutir com o adestrador a evolução do pet.

img-medalha

Medalhinha de identificação

Os cães também recebem uma placa de identificação.

Para mais informações e dúvidas, acesse:

 bt_faleconosco

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site