Para continuar habilite o JavaScript



Método Adestramento Inteligente

Adestramento Inteligente

O Adestramento Inteligente é um método baseado em reforços positivos, que valoriza as atitudes corretas e não as erradas. O objetivo é melhorar a relação entre o dono e o bicho de estimação, respeitando os limites de cada um.

Nenhum tipo de violência é admitido, pois, além de serem reprováveis, ações negativas não resolvem absolutamente nada e podem fazer com que o animal desenvolva uma personalidade agressiva. As recompensas, ao contrário, estimulam o aprendizado.

Inicialmente desenvolvido para cães, o Adestramento Inteligente também pode ser aplicado em outros animais, como gatos, papagaios, peixes etc. É possível ensinar, por exemplo, gatos obedecerem a comandos, papagaios a fazerem truques e a não bicarem pessoas, e peixes a realizarem pequenos malabarismos.

É importante reforçar que o método Adestramento Inteligente é dinâmico. A partir de pesquisas e estudos, as melhores técnicas de treinamento animal estão sempre sendo inseridas no ensino.

No vídeo abaixo, você poderá conhecer melhor sobre o método do adestramento inteligente:

icon-missao

Vantagens para o animal 

Com o Adestramento Inteligente, o animal assimila o aprendizado mais rapidamente e tem prazer em obedecer, além de ser também uma atividade psicológica, importante para manter a saúde mental. O método pode ser aplicado a partir dos 50 dias de vida de cães e gatos. Não há limite de idade para aprender! Se você tem um cachorro velhinho, por exemplo, ele também pode ser adestrado.

icon-visao

Vantagens para o dono 

O Adestramento Inteligente ainda traz benefícios para os donos. Ao colocar o método em prática, o proprietário também muda o seu comportamento e a forma de se relacionar com o bicho de estimação, estreitando ainda mais a comunicação e o vínculo com o seu amigo.

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site