Para continuar habilite o JavaScript



Xixi fora do lugar – Imprensa ABC

Postado por Cão Cidadão em 24/Nov/2017 -

Por Amanda Ornelas, adestradora e franqueada da Cão Cidadão

Xixi fora do lugar é um problema muito comum que deixa os tutores de cabelo em pé.

Ensinar seu cão a fazer xixi no local certo não é uma tarefa extremamente complicada, porém exige paciência e dedicação!

O primeiro passo a se levar em consideração é o local onde deseja que o peludo faça suas necessidades. Este local deve ser limpo, amplo, distante de onde ele come e dorme.

Por mais que o xixi no meio da casa nos cause desgosto e frustração, é importante não brigar com o cão nestes momentos. Broncas em excesso podem levar o animal a apresentar problemas ainda piores e mais difíceis de serem solucionados, como cães que passam a fazer suas necessidades em locais escondidos e sentem medo de fazer na nossa frente.

O cão ter medo de fazer as necessidades na nossa frente dificulta muito o treino já que o ideal é estarmos próximos a ele no momento do acerto para recompensá-lo com festa e petiscos. Além da saúde do animal, que pode ficar comprometida caso ele segure muito suas necessidades por medo.

Observe a rotina de seu cão e facilite para que os acertos sejam mais frequentes do que os erros. De modo geral, os cães fazem xixi ao acordar, após comerem e após uma brincadeira mais entusiasmada.

Aproveite para levá-lo próximo ao banheiro após essas ocasiões para que o acerto tenha mais chances de acontecer.

Após fazer o xixi no local correto, não se esqueça de recompensar o cãozinho. Com a repetição e a consistência necessária, logo seu peludo estará pronto para usar o banheiro corretamente e de forma natural e espontânea.

Fonte: Imprensa ABC

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site