Para continuar habilite o JavaScript






Cinco dicas para entender melhor o seu cão

dicas_interna_conhecer_melhor_o_cao

Compreender melhor o comportamento do cão pode ajudar o dono a se relacionar melhor com ele. Para que esse relacionamento seja saudável, é importante que o animal entenda as atitudes que ele pode ou não ter e, ao mesmo tempo, que o tutor saiba como expressar as suas vontades para o melhor amigo.

No workshop de comportamento canino, a adestradora e consultora comportamental da equipe Cão Cidadão, Patricia Patatula, vai abordar alguns problemas comportamentais comuns e discutir os fundamentos do método Adestramento Inteligente, baseado no reforço positivo.

Separamos algumas dicas que podem ajudá-lo a lidar melhor com o bichinho!

1. Observe: preste atenção no comportamento do pet e tente identificar o que está motivando essa conduta.

2. Adestramento: os comandos são importantes ferramentas para o dia a dia. Com eles, os cães compreendam mais facilmente o que se espera deles e o que eles podem ou não fazer dentro de casa.

3. Preferências: é importante saber o que o pet mais gosta de comer ou brincar. Dessa forma, será mais fácil recompensá-lo quando ele se comportar da maneira correta.

4. Estímulos: ninguém gosta de ficar em casa sem fazer nada. Com o cão, é a mesma coisa! Ofereça a ele enriquecimento ambiental e o estimule física e mentalmente!

5. Ajuda: saiba quando é o momento de pedir a ajuda de um profissional especializado. Broncas e castigos não contribuirão para melhorar o relacionamento com o cão, ao contrário, poderá gerar traumas e piorar a situação.

Ficou interessado e quer acompanhar mais dicas? Participe do workshop de comportamento caninho da Cão Cidadão! Dias 24 e 25 de setembro, no Rio de Janeiro!

O encontro é destinado tanto a donos que querem compreender melhor o comportamento do pet, como também para profissionais do meio que querem se atualizar. Clique aqui e participe!

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site