Para continuar habilite o JavaScript






Acidentes natalinos com pets: aprenda a evitá-los!

acidentes-natalinos

Photo credit: discgolfer1138 / Foter / CC BY

O Natal está chegando e muitas casas já estão decoradas para esse momento. Árvores, bolas, luzes, entre outros enfeites deixam o ambiente mais alegre e bonito. No entanto, quem tem um pet em casa, principalmente cães e gatos, precisa ficar atento para que eles não se machuquem, mastiguem algum enfeite ou até levem choque com os fios dos pisca-piscas. Evite os acidentes natalinos!

A adestradora da equipe Cão Cidadão, Thaís Oliveira, explica que é possível ter a casa enfeitada para o Natal e manter o pet em segurança. Mas, para isso, o dono precisa tomar alguns cuidados. Confira abaixo as orientações da especialista!

  • O ideal é montar a árvore em um local onde seu pet não consiga entrar. Mas, se isso não for possível, procure restringir o acesso do bichinho quando você não está por perto para supervisioná-lo.
  • Passe spray repelente nos locais onde ele não pode mexer, por exemplo, nos fios dos pisca-piscas.
  • Para evitar que o pet mexa nos enfeites e fios por tédio, ansiedade ou falta do que fazer, sempre deixe à disposição dele brinquedos e atividades como o enriquecimento ambiental. Além disso, realize passeios frequentes com o animal.
  • Ofereça petiscos e a alimentação do seu amigão dentro de brinquedos interativos, para que ele se distraia e gaste energia.

Seguindo essas dicas, você terá um Natal tranquilo e seguro ao lado do seu pet!

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site