Para continuar habilite o JavaScript



Consulta comportamental

CONSULTA COMPORTAMENTAL PRESENCIAL

A consulta é uma importante ferramenta de diagnóstico não apenas dos problemas comportamentais do animal de estimação, mas também de sua relação com a família.

A Cão Cidadão conta com uma equipe de consultores com ampla experiência em distúrbios de relacionamento, que vão avaliar o pet e os donos, identificar possíveis problemas e, a partir disso, orientar o proprietário com todas as informações e procedimentos necessários para solucioná-los.

É muito importante reforçar que, assim como o adestramento em domicílio, a eficácia da consulta comportamental depende muito da disciplina e do empenho dos donos.

A consulta também pode ser agendada para auxiliar a escolha de um pet. O consultor avalia o perfil familiar e indica o bicho de estimação mais adequado. Caso a intenção seja adotar um cão ou gato, o profissional faz a seleção dos animais que mais se enquadram ao perfil solicitado, por meio de testes de comportamento, sem que o cliente tenha que se deslocar até o abrigo. Quer um novo amigo? Consulte-nos!

Como funciona

A consulta comportamental geralmente é feita na casa da família, para avaliar o comportamento do animal no ambiente em que ele vive e sua forma de se relacionar com as pessoas. Após essa avaliação, é criada uma estratégia para solucionar o problema. A maioria dos casos é resolvida com mudanças comportamentais. O treinamento do animal já começa a ser feito pelo especialista na própria consulta.

No vídeo abaixo, você poderá conferir um pouco mais sobre a consulta comportamental presencial:

manual-consultaDuração e acompanhamentos

A consulta comportamental presencial tem duração de até 1 hora e 30 minutos e dois acompanhamentos de 30 minutos por telefone. A duração da consulta à distância é a mesma, porém, oferece um acompanhamento, de 30 minutos, por telefone ou Skype.

Indicada a todos os animais

A consulta pode ser solicitada para resolver problemas de comportamento de outros animais, como papagaios que arrancam suas penas, gatos que insistem em demarcar território etc.

Manual do Proprietário – Consulta Comportamental

Ao optar pela consulta comportamental, o dono recebe um manual, que traz orientações sobre o método de adestramento da Cão Cidadão, além de dicas para manter a saúde e o bem-estar do animal.

Para mais informações e dúvidas, acesse:

 bt_faleconosco

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site