Para continuar habilite o JavaScript






O que fazer quando o cão não quer comer?

Postado por Cão Cidadão em 06/jan/2014 - Sem Comentários

pet-nao-quer-comer_internaApós se esbaldar nas férias, muitos pets voltam para casa ainda agitados. Querem brincar o tempo todo e, alguns, nem se importam com a comida, acabam deixando-a de lado. Por isso, para ajudar o amiguinho, é preciso readaptá-lo à rotina.

A boa alimentação está ligada à saúde do cão e à sua longevidade, por isso, fique sempre atento e garanta que seu animalzinho esteja se alimentando adequadamente, sempre.

Se o pet não quer comer, faça uma visita ao veterinário, para garantir que ele não esteja passando por nenhum problema fisiológico. Se ele não apresentar nada de diferente, está na hora de você rever alguns conceitos básicos e analisar o que anda fazendo de errado.

Dicas:

Fome X Apetite

Todos nós sentimos fome e isso é natural de qualquer animal. A fome é a necessidade de comer, diferentemente do apetite, que seria a vontade de comer.

Ração é geralmente a melhor opção

Com exceção de alguns cães que possuem restrição alimentar, a ração comercial é a melhor e mais prática forma de alimentar seu cão. Isso porque ela garante os nutrientes para uma dieta balanceada, e é por esse motivo que “misturá-la” com pedaços de frango e carne, entre outras coisas, pode ser prejudicial. Excesso de nutrientes são maléficos, assim como a falta deles.

Confira aqui o artigo completo.

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site