Para continuar habilite o JavaScript






Motivos que levam os gatos a brigarem

Postado por Cão Cidadão em 16/fev/2014 - Sem Comentários

gatos-brigam_internaQuem tem mais de um gato em casa sabe que, às vezes, algumas briguinhas podem surgir. Em algumas situações, o conflito pode ser sério e gerar estresse para os donos, que passam a deixar os animais em ambientes separados.

As relações entre os bichanos são dinâmicas e costumam mudar com o tempo. Por isso, entender essa dinâmica é essencial para evitar que inimizades venham ocorrer.

Algumas dicas

Tome precauções para evitar o início das brigas, pois as agressões podem se tornar cada vez mais frequentes e sérias. Gatos gostam de se sentir no controle da situação, principalmente quando estão estressados.

Por isso, em situação de estresse, dois gatos que se dão bem podem começar a brigar. Às vezes, o gato que não está estressado se aproxima do estressado, com a melhor das intenções, mas é mal interpretado, e pode acabar entrando em uma briga.

Existem diversas situações capazes de deixar um gato estressado, por exemplo, a chegada de um novo bicho de estimação, tomar banho e mudança de casa.

Entenda melhor esse comportamento em Artigos.

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site