Para continuar habilite o JavaScript



Planeta Pet e Cão Cidadão, da família Rossi e Estopinha, fecham parceria

Postado por Cão Cidadão em 15/Feb/2018 -

Empresa é maior franquia de adestramento e comportamento animal da América Latina

Igor Savenhago

A Planeta Pet e a Cão Cidadão, maior franquia de adestramento residencial e comportamento animal da América Latina, agora estão juntas. A parceria vai permitir que os leitores recebam, todos os meses, por meio do site da revista, e também na versão impressa, dicas sobre cuidados com os animais de estimação.

Quem dará as dicas será Karina Pongracz, adestradora e irmã de Alexandre Rossi, o Dr. Pet, dono da Estopinha. Formada em hotelaria, ela começou, logo após a faculdade, a se envolver com o universo pet. Fazia bolos, biscoitos e outros tipos de comida para cães e oferecia a amigos. Mas ela queria mais. Ligou para o irmão, que tinha fundado a Cão Cidadão em 1998, e pediu ajuda.

Alexandre estava envolvido na produção de um filme e convidou Karina para ajudar. Deu tão certo que, quando o irmão passou a ser chamado para participar de propagandas de televisão, a responsabilidade de procurar e treinar os animais era de Karina. Não demorou até a entrada na Cão Cidadão, há uma década. Mas não pense que foi um processo fácil, apesar de a empresa estar na família.

“Primeiro, fiz uma prova baseada no livro que o Alexandre escreveu, o Adestramento Inteligente. Depois, uma prova que, na minha época, era no Canil da USP[Universidade de São Paulo], com um cachorro que eu nunca tinha visto na vida. Depois, um treinamento intensivo de uma semana e, depois, acompanhamento de estágio. Enfrentei tudo isso. Não queria mérito nenhum por ser do Alexandre”.

Fonte: Paneta Pet

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site