Para continuar habilite o JavaScript






Lidando com a ansiedade de separação

Postado por Cão Cidadão em 03/jan/2014 - Sem Comentários

ansiedade-de-separacao_internaO seu cãozinho vive grudado em você, te segue o tempo todo, não come ou bebe quando está só? Esses são sinais de que ele pode ter ansiedade de separação.

Mas, o que fazer, principalmente agora, diante das férias escolares, que muitos aproveitam para viajar? Nem sempre é possível levar o amigo junto e, talvez, seja necessário deixá-lo em um hotel ou na casa de alguém conhecido.

A ansiedade de separação acontece quando o pet é muito apegado às pessoas e não consegue lidar com a solidão. Embora a companhia seja natural para o pet, é preciso ensiná-lo a ficar sozinho, pois nem sempre ele terá alguém por perto.

Confira algumas dicas, que podem ajudá-lo a lidar melhor com esse comportamento.

- Aumente a independência do peludo, fechando a porta do banheiro quando for lavar as mãos, por exemplo, deixando-o para fora por alguns minutos.

- Ofereça a ração dentro de um brinquedo ou uma garrafa pet furada, para que ele se alimente brincando em outro cômodo, sem sua presença.

- É importante, também, que o cão esteja acostumado a não receber atenção constante quando você estiver em casa, pois, quando ele estiver sozinho, não vai receber.

- Evite atender a todos os chamados por carinho, atenção ou brincadeiras que seu cão fizer, principalmente se ele latir ou pular para pedir. Quando for atendê-lo, peça o comando “senta” e só dê o que o cão quiser após ele se sentar.

Confira mais dicas em Artigos.

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site